Cursos

Cursos gratuitos São João de Meriti – Senai e Senac

Ao momento que as pessoas concluem um ensino médio, acabam tendo uma chance de escolher um dos vários tipos de cursos que permite que eles consigam uma vaga de trabalho um pouco melhor do que todos os jovens que não tem uma especialização. Uma das modalidades mais procuradas é a qualificação de nível técnico.

São muitas as vantagens de se cursar um programa de nível técnico, uma das principais é um fato do curso ser muito rápido, do que os cursos de nível superior, geralmente a qualificação ocorre em metade do tempo, e os programas de curso técnico acabam preparando jovens para o mercado de trabalho de forma efetiva.

São João de Meriti - Senai e Senac

São muitos os programas de gratuidade que permitem que os jovens façam cursos técnicos sem precisar pagar absolutamente nada por isso. Uma das possibilidades é investir no Pronatec, um programa governamental que oferece diversas bolsas de estudos para jovens de baixa renda.

 

Cursos Oferecidos São João de Meriti – Senai e Senac

Entre os cursos oferecidos podemos citar técnico na área de logística, segurança do trabalho, administração, enfermagem, estética, informática, técnico em farmácia, podologia, técnico em prótese dentária, design de interiores, nutrição e dietética, entre vários outros tipos de cursos.

Os cursos oferecidos para esta categoria são para jovens de baixa renda, e para participar o resultado da renda deverá ser igual ou inferior a dois salários mínimos por pessoa. Os resultados de classificação poderão ser conferidos no mesmo site, onde irá aparecer unidades, cursos, e nomes bem como datas de nascimento de candidatos não classificados.

 

Unidades de Atendimento  São João de Meriti – Senai e Senac

Veja alguns endereços do SENAC do estado do Rio de Janeiro mais próximo de sua casa.

Senac São João de Meriti

Rua Pastor Joaquim Rosa, S/N Lote 20 e 19 – Vilar dos Teles – São João de Meriti/RJ

Telefone da regional: (21) 4002-2002

Site da regional: http://www.rj.senac.br.

 

Senac São Gonçalo

Rua Oliveira Botelho, 1351 – Neves – São Gonçalo/RJ

Telefone da regional: (21) 4002-2002

Site da regional: http://www.rj.senac.br

 

Senac Três Rios

Rua XV de Novembro, 600 – Centro – Três Rios/RJ

 

Telefone da regional: (21) 4002-2002

Site da regional: http://www.rj.senac.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo