Cursos gratuitos SENAC 2018 – Inscrição, Grátis

As pessoas que desejam fazer um bom curso de qualificação profissional, mas não podem pagar por ele, podem se beneficiar dos cursos gratuitos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, o SENAC. Em 2018, são muitas as opções, sendo importante saber mais sobre a inscrição.

 

Os cursos do SENAC

O SENAC é uma instituição de ensino conhecida pela grande variedade de cursos que disponibiliza, sendo que alguns desses cursos são: Cultura e Expressão, Fotografia Digital, Maquiador Cênico, Teatro, Práticas de Lazer, Serviços de Lanchonete, Camareira, Cozinha Francesa, Garçom, Salgadeiro, Estratégias de Vendas, Gestão de Marketing, Negociação em Compras, Podologia Geriátrica, Aromaterapia, Cuidador Infantil, Guarda Vidas e outros.

SENAC 2016

Além desses cursos, o SENAC também oferece uma série de cursos gratuitos que podem ser feitos em várias unidades pelo Brasil. São várias as áreas dos cursos gratuitos disponibilizados: Comunicação, Hospitalidade, Lazer, Saúde, Artes, Beleza, Educacional, Idiomas, Meio Ambiente, Segurança, Comércio, Conservação e Zeladoria, Gestão, Informática, Moda e Turismo.

 

O Programa SENAC Gratuidade e o PRONATEC

Muitos dos cursos que são oferecidos de forma gratuita pelo SENAC são por conta do Programa SENAC Gratuidade, conhecido como PSG. Esse programa do SENAC permite que as pessoas de baixa renda, que não têm condição de pagar por um curso, possam estudar e obter qualificação profissional.

Outra opção para quem deseja estudar sem pagar é fazer o curso pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, o PRONATEC. Esse é um programa do Governo que tem o mesmo objetivo que o PSG: ampliar o acesso à Educação por parte dos cidadãos com menos condição.

 

Unidades do SENAC e inscrição

As pessoas interessadas em se inscrever em algum desses cursos devem acessar a página da unidade de preferência ou entrar em contato com a unidade pessoalmente. Uma opção é preencher um formulário e pedir mais informações sobre o curso e sobre os documentos que devem ser apresentados.

É possível consultar todas as unidades do SENAC acessando o link http://www.senac.br/unidades.aspx. Além disso, as eventuais dúvidas podem ser tiradas entrando em contato com o SENAC através do portal Fale Conosco: http://www.senac.br/fale-conosco.aspx.


 



31 Comentários