Cursos Gratuitos SENAC Ceará (CE) 2018 – Inscrição

Os cursos oferecidos em parceria com o SENAC Ceará não têm uma data específica para começar, mas é importante ficar atento com relação ao site para ter mais informações sobre as vagas e processos de seleção.

O SENAC do Ceará oferece uma série de oportunidades totalmente gratuitas para o período de 2018 e se qualificar no mercado de trabalho certamente é o que você está procurando. A instituição já está elaborando a sua programação para este ano com o objetivo de oferecer uma educação profissional de atualidade a todos os cidadãos cearenses.

Senac SP abre Vestibular 2016

A instituição vem cada vez mais contribuindo com a oferta de cursos profissionalizantes não apenas para o estado do Ceará, mas para todo o país. Esta instituição que é administrada através do Fecomércio está sempre qualificando os seus alunos para trabalhar em empresas comerciais de vários segmentos. Entre as áreas de maior evidência podemos citar o turismo, hotelaria, informática, segurança, moda, conservação e zeladoria, entre outros.

O SENAC no estado do Ceará mantém muitas unidades instaladas em Fortaleza, Juazeiro do Norte, Sobral, entre outras cidades. Apenas na capital é possível encontrar cinco escolas que oferecem cursos de qualidade, estes que reconhecem toda a demanda de mão de obra da região. A instituição inclusive já qualificou mais de 2,5 milhões de alunos em suas unidades fixas e móveis apenas no estado.

Como participar dos processos de seleção do SENAC?

Um dos programas de maior relevância do SENAC na região é o programa Senac de Gratuidade, esta que é uma iniciativa da instituição que ajuda jovens de baixa renda a se qualificar para o mercado de trabalho.

O programa distribui bolsas de estudos para cursos técnicos e de qualificação para se tornar um bolsista é importante ter renda familiar per capita inferior a dois salários mínimos.

As inscrições para o programa Senac Gratuidade podem ser realizadas pela internet através do preenchimento de formulário online. Os candidatos interessados poderão comparecer a uma unidade da rede e fazer o preenchimento da ficha pessoalmente.

Para ter maiores informações sobre os cursos basta entrar em contato com uma das unidades de forma presencial ou por telefone no número 85 3452 – 7005.


 



66 Comentários

  1. Paulo Roberto de Sousa silva
  2. vanessa cristina lopes
  3. maria isabel assis