Cursos

Cursos gratuitos SENAC Mogi das Cruzes 2021 – Pronatec

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de Mogi das Cruzes tem, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), muitos cursos em 2021. O melhor: são gratuitos e podem ser procurados por todo mundo que deseja mais qualificação.

 

Os cursos do SENAC Mogi das Cruzes

O SENAC de Mogi das Cruzes ajuda quem já trabalha ou deseja atuar com serviços, proporcionando diferentes cursos. Pode-se estudar, em Mogi das Cruzes, essas áreas: Arquitetura e Urbanismo, Beleza, Comunicação Social, Educação, Aplicativos Avançados, Audiovisual, Computação Gráfica, Design, Administração, Arte e Cultural, Cinema e TV, Comércio Exterior e Enfermagem.

Cursos gratuitos SENAC Mogi das Cruzes 2016 - Pronatec

Os cursos dessas áreas podem ser feitos gratuitamente: basta que os interessados sejam chamados no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). As bolsas do PRONATERC já permitiram que muitas pessoas estudassem, embora os critérios sejam rígidos.

Quando alguém busca o PRONATEC, pode não receber a bolsa se cursou a educação básica na rede particular como pagante. Por outro lado, os bolsistas conseguem as vagas. Mais um público que costuma estudar pelo PRONATEC são aqueles que têm menos de dois salários mínimos como renda familiar por indivíduo.

Constar no cadastro do Bolsa Família e de outros auxílios leva os cidadãos a conseguir uma bolsa no PRONATEC. Os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também. Existindo vagas depois de atender as prioridades, elas podem ser distribuídas pelas outras pessoas.

Para estudar no SENAC Mogi das Cruzes, é preciso inscrever-se no Sisutec, o sistema que aceita as inscrições para o PRONATEC. O link é http://sisutec.mec.gov.br/.  Os cidadãos podem também ir ao SENAC Mogi das Cruzes para saber sobre o calendário PRONATEC da instituição. As inscrições e a matrícula necessitam de documentos que o SENAC Mogi das Cruzes solicitará aos cidadãos.

 

O endereço do SENAC Mogi das Cruzes

A instituição deve ser buscada para esclarecimentos e orientações. Não encontramos mais a unidade de Mogi da Cruzes, provavelmente foi fechada, mas segue telefone de Mogi das Cruzes:(19) 3019-1155

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo