Cursos

Cursos Gratuitos SENAC Rio de Janeiro (RJ) – 2021

Milhares de pessoas fazem cursos no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) do Rio de Janeiro, sendo esta uma instituição que ofereço grande infraestrutura, currículo atualizado com o que os contratantes exigem e bons docentes.

Várias cidades cariocas têm unidades, incluindo Paraíba do Sul, Rio das Ostras, Campo Grande, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Petrópolis, Copacabana, Marechal Floriano e outras. Além da estrutura encontrada nas instituições físicas do SENAC RJ, existem aulas gratuitas e à distância, sendo disponibilizado um programa de gratuidade exclusivo.

Os cursos que essas unidades têm são para quem quer adquirir melhores técnicas profissionais, melhorar o currículo, empreender e muito mais. No geral, os cursos EAD tendem a ser de graça, mas também se pode ter bolsa de estudo e frequentar aulas presenciais com zero custo.

O serviço carioca do SENAC conta com uma faculdade e, em todos os endereços, os alunos têm incríveis laboratórios e orientação regular dos seus professores.

Cursos gratuitos no SENAC RJ

As unidades cariocas oferecem muitos tipos de cursos e alguns deles costumam ser gratuitos. Os cursos que não são de graça podem fazer parte do SENAC Gratuidade: ele é uma forma exclusiva de essa instituição fornecer bolsas de estudos. Entretanto, o solicitante não pode ter saído de cursos da rede nos 24 meses anteriores. Outro critério do SENAC é que a renda per capita desse solicitante não pode superar 2 salários mínimos.

As opções de cursos em cada unidade carioca divergem; contudo, alguns dos cursos livres que se pode fazer são Cerimonial e Protocolo para Evento, Organização de Festas Infantis, Excel Avançado, Agente de Higiene e Beleza Animal e mais.

Alguns para os quais os cariocas podem conseguir bolsas no SENAC Gratuidade são Designer Gráfico, Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Hotelaria, Rede de Computadores, Assistente Administrativo, Costureiro, Frentista, Locutor e Apresentador, Técnico em Guia de Turismo, Técnico em Design de Interiores, Técnico em Podologia, Vendedor e outros mais. As unidades do RJ oferecem cursos à distância, encontrando-se vários deles como gratuitos; para conhecê-los: https://www.ead.senac.br/.

Como se inscrever para o SENAC RJ?

Os cursos das unidades cariocas do SENAC costumam receber inscrições virtualmente, inclusive para quem deseja participar do SENAC Gratuidade. É preciso abrir o site estadual da instituição (https://www.rj.senac.br/), clicar em “Cursos” e depois na modalidade.

Para o programa de gratuidade, o estudante acessa http://psg.rj.senac.br/Paginas/Principal.aspxe pode ver um calendário onde há os cursos para os quais se tem bolsa de estudo e os seus períodos de inscrição. Os documentos que o candidato à bolsa deverá mostrar ao SENAC RJ são certidão de casamento ou nascimento, comprovante de escolaridade, documento de identificação e CPF.

Algumas unidades do SENAC RJ podem aceitar inscrições presenciais, mas é necessária a confirmação com cada uma. O contato geral para informações é (21) 4020 2101, mas os telefones específicos de cada unidade também são vistos no site estadual: basta clicar em “Unidades” e escolher a região. Outro caminho é rolar a lista inteira de unidades, na mesma página.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo