Cursos Gratuitos SENAC Rio de Janeiro (RJ) 2018

O SENAC é uma das instituições mais procuradas pelos jovens que estão em busca de um curso de qualificação para o mercado de trabalho. Esta é uma instituição reconhecida especialmente pelo ensino profissional presente em diversas cidades do Brasil. Apesar de ser uma instituição que pode ser encontrada no Brasil inteiro, em cada região ela oferece determinados cursos.

Somente no estado do Rio de Janeiro existem 38 unidades do SENAC espalhadas por diversas cidades. Além dos tradicionais cursos técnicos, mais recentemente o SENAC também passou a investir nos cursos de graduação e também de pós-graduação. Mas a grande procura de parte dos estudantes ainda é o curso técnico.

O Senac conta com uma grande oferta de programas educacionais, que abrange áreas bem variadas de formação. Além de conseguir uma qualificação interessante para o mercado de trabalho, os alunos também acabam desenvolvendo uma carreira para a abertura de um negócio próprio, caso seja sua vontade.

SENAC Rio de Janeiro (RJ) 2016

A grande maioria dos cursos que são oferecidos pelo SENAC são pagos, afinal de contas, trata-se de instituição privada. Mas também existem alguns cursos que são oferecidos gratuitamente, dentro do Programa de Gratuidade do SENAC Rio de Janeiro.

Cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAC do Rio de Janeiro

Dentre os cursos oferecidos gratuitamente pelo SENAC do Rio de Janeiro estão os seguintes:

Assistente Administrativo

Assistente de Recursos Humanos

Auxiliar De Operações em Logística

Auxiliar de Pessoal

Frentista

Inglês Básico e Intermediário

Porteiro e Vigia

Assistente de Recursos Humanos

Assistente Financeiro

E uma série de outras oportunidades. Em cada unidade do Senac são oferecidos cursos gratuitos, mas os candidatos devem ficar atentos ao calendário de seleção. O SENAC realiza diversas seleções ao longo do ano. No site http://novopsg.rj.senac.br/Paginas/Principal.aspx é possível conferir o calendário de inscrição e de matrícula.

Para obter tais informações, os candidatos precisam escolher, no menu que está localizado na parte de baixo da tela, a unidade que a pessoa pretende estudar e também o curso desejado. Além disso, os candidatos também devem informar o turno de preferência, para que o filtro mostre apenas as informações dos cursos que se encaixam no padrão de busca.


 



76 Comentários

  1. denis
  2. Nomecarina vieites abreu
  3. Ana
  4. selma da silva santo