Cursos gratuitos SENAC Rondônia 2018 – Inscrição

O SENAC é uma instituição brasileira voltada exclusivamente para a educação de profissionais toda a sociedade brasileira. Este órgão mostra todo o compromisso educacional que a área de empresariado de comércio possui com seus profissionais.

A instituição foi criada no ano de 1946 através de um decreto de lei, sendo uma entidade privada com finalidades públicas recebendo contribuições de empresas do comércio de bens, áreas de serviços e áreas de turismo. Tudo isto ocorre a nível nacional, e é administrado através da Confederação Nacional de Comércio e a nível regional através do sistema Fecomércio.

SENAC Rondônia 2016

No estado de Rondônia por exemplo, são três modalidades de cursos oferecidas, cursos para quem já finalizou o ensino médio, cursos técnicos para quem está ainda em ensino médio e cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores, para estudantes de nível médio, e ainda quem recebe benefícios de programas federais.

Oportunidades de cursos no SENAC RO 2018

Todos os cursos que são ofertados através do Pronatec para o estado de Rondônia envolvem áreas tanto comerciais, operacionais bem como tecnológicas.

Entre as possibilidades de cursos podemos citar designer gráfico, fotógrafo, cozinheiro, maquiador, inglês básico, espanhol básico, informática básica, Windows 7, Word, Excel, informática básica, CorelDraw, Access, entre outros cursos.

É importante deixar claro que nem todos os cursos estão disponíveis para todas as cidades, por isso procure se informar sobre quais são os cursos que estão ao seu alcance antes de realizar suas inscrições.

Como se inscrever nos cursos do SENAC Rondônia 2018?

Saiba que as inscrições para os cursos do SENAC Rondônia não estão ainda em aberto. Em contrapartida, aos interessados nos cursos é importante que se dirijam até uma sede do Senac que estiver mais próxima.

Procure levar documentos como RG, CPF, comprovantes de endereço, de matrícula em casos de estudantes, entre outros documentos que podem ser consultados no site. Os menores de 18 anos precisam ir acompanhados dos responsáveis para se inscrever nos cursos.

As vagas são limitadas, por isso verifique sempre que possível o site para acompanhar todo o processo de inscrições ou procure pela secretaria de educação da sua cidade.

O portal do Pronatec de Rondônia é http://pronatec.mec.gov.br/institucional-90037/cursos-gratuitos e para maiores informações sobre estes e outros cursos citados anteriormente, o site do SENAC Rondônia também está á disposição http://www.ro.senac.br/index.php.


 



37 Comentários

  1. Patricia
  2. Sandra
  3. lidiane do nasciment

Deixe um Comentário: