Cursos

Cursos gratuitos SENAC São Paulo SP – 2021

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) tem escolas em várias cidades paulistas, como Jardim Primavera, Catanduva, Mogi Guaçu e muito mais. Os cursos que ele oferece podem ser à distância ou presenciais e sempre apresentam atividades pertinentes para a prática profissional.

Os prédios do SENAC SPtêm ótimas bibliotecas nas quais os materiais de todos os cursos ficam à disposição. Os alunos podem fazer leituras nas próprias dependências ou acessar o acervo à distância, além de haver modernas salas de aula e laboratórios.

Os profissionais que lecionam na instituição são bastante capacitados, inclusive os tutores das modalidades à distância. Há vários prêmios já dados à rede SENAC, como Melhores Fornecedores para RH e Melhor Universidade em Artes e Design, o que ilustra como a estrutura da escola realmente tem bom funcionamento.

Cursos disponíveis no SENAC do Estado de São Paulo

Uma parte dos cursos que as unidades paulistas têm pode ser feita gratuitamente: geralmente, tratam-se dos cursos livres. Alguns dos que podem ser encontrados são Doces Finis Para Festas, Cozinha Experimental, Depilação Masculina, Técnicas de Rejuvenescimento, Desenho de Joias, Alfaiataria Feminina, Desenvolvedor Back-End, Horta Caseira, Vitrinista, Perspectiva à Mão Livre, O Professor que Conta Histórias, Porteiro e Vigia, Alimentos Funcionais, Pintura Facial para Recreadores, Auxiliar de Fiscalização Ambiental, Francês Aplicado ao Turismo e muitos outros.

Os cursos gratuitos também podem ser de extensão universitária (no geral, são feitos em EAD). Dentre os oferecidos, há Estratégias de Negociação Internacional, Finanças Corporativas, Primeiros Passos para Empreender, Produção de Conteúdo para EAD, Contabilidade: Exame de Suficiência CFC e vários outros.

Os cursos que, tradicionalmente, são pagos podem ser feitos de graça se o estudante estiver no programa de aprendizagem ou participar do Programa SENAC Gratuidade e obter uma bolsa de estudos. Para que essas bolsas sejam fornecidas, a carga horária do curso tem de ser de 160 horas ou mais, além de outros critérios que a instituição divulga em https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a21516.htm&testeira=2153.

Como se candidatar

No caso dos cursos livres, deve-se acessar http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?template=1442.dwt&testeira=473&type=L&sub=3# e clicar em uma das áreas para que a listagem completa de cursos seja apresentada. São mostrados indicadores laranja se as inscrições estiverem abertas, o que ocorre em muitas épocas diferentes.

Depois de clicar no curso, surgirá uma lista com todas as unidades nas quais ele é ministrado. Escolhendo uma, são mostrados detalhes sobre ele e a forma de inscrição: se é diretamente na unidade ou pela página do SENAC SP.

Para os que quiserem tentar o Programa SENAC Gratuidade, o link é http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=a21536.htm&testeira=1540&ad=lp%22e o período de inscrição pode ser aberto a qualquer momento do ano.

Para as inscrições nos cursos de extensão universitária do SENAC SP, deve-se usar o link https://www.ead.senac.br/extensao-universitaria/e clicar diretamente no curso.

As informações a respeito dos cursos gratuitos podem ser solicitadas em 4090 1030 (áreas metropolitanas e capitais) ou 0800 883 200 (outras áreas). Para pedir orientações em cada unidade, acessa-se https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.UnidadesDataServer,getAllUnidade&template=2210.dwt&testeira=2092, selecionando o lugar. As unidades do SENAC São Paulo tiram dúvidas nas suas secretarias também.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo