Cursos

Cursos gratuitos Senac SBC 2021 – PSG

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de São Bernardo do Campo apresenta programação com dezenas de cursos e muitos deles são gratuitos, embora seja preciso que os cidadãos estejam em algum programa de gratuidade. Os cursos gratuitos SENAC SBC para 2021 têm a mesma ementa que os cursos não gratuitos.

 

Quais são os cursos que o SENAC SBC disponibiliza como gratuitos?

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de são-bernardense tem gratuitamente muitas estruturas de curso e deve-se mencionar que mesmo os muito buscados cursos técnicos podem ser realizados gratuitamente pelos moradores de São Bernardo do Campo.

Também há gratuitamente no SENAC SBC os cursos de qualificação profissional e também os importantes cursos de aprendizagem. Aliás, esses cursos costumam ser gratuitos constantemente porque eles são relacionados aos jovens aprendizes.

Alguns dos cursos que os são-bernardenses encontram gratuitamente no SENAC são Jardinagem, Esmaltação em Geral, Oficinas de Roteiro, Oficina de DJ, Harmonização Gastronômica, Gerenciamento do Tempo, Condutor de Turismo de Aventura e muito mais.

 

Por que os cursos que o SENAC SBC são gratuitos?

O sistema de gratuidade que o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) de SBC tem é o SENAC Gratuidade, com o qual os são-bernardenses que têm até 2 salários mínimos como renda per capita podem participar. Aprovados para integrar o SENAC Gratuidade, os moradores de São Bernardo do Campo podem estudar com bolsa total e é importante que não exista abandono de nenhuma formação dessa instituição pelos 24 meses antecedentes.

 

E a gratuidade com o PRONATEC?

Apesar de o Programa SENAC Gratuidade ser muito buscado, os estudantes de SBC também podem usar o Programa Nacional de ACESSO AO Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) para estudar.

A desvantagem do PRONATEC com relação ao SENAC Gratuidade é que os são-bernardenses que o usam precisam escolher somente as formações técnicas. A exigência com relação ao salário mínimo e à renda per capita dos moradores de SBC continua e é necessário usar o link http://portal.mec.gov.br/pronatec. As informações sobre as gratuidades no SENAC SBC e as suas condições estão em http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.GratDataServer16,selectCourses&unit=SBC&template=1575.dwt&testeira=2236.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo