Cursos

Cursos gratuitos SENAI 2023 Amapá AP

O SENAI 2022 Amapá apresenta uma grande quantidade de cursos gratuitos, sendo que eles são pensados para entregar uma capacitação profissional para estudantes que não apresentam condições financeiras para pagar a mensalidade da instituição.

Dessa forma, por uma grande quantidade de convênios com as mais diferentes empresas e industrias, a formação dos alunos pode ser bastante completa, já que a instituição conta com serviços técnicos e tecnológicos, bem como toda a sua infraestrutura que conta com os mais variados laboratórios.

SENAI 2023 Amapá – Áreas de atuação

O SENAI 2022 Amapá – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – é uma instituição do Terceiro Setor e que não apresenta fins lucrativos, ela é uma instituição privada com interesse público e que apresenta como objetivo principal levar uma formação de recursos humanos e serviços técnicos e tecnológicos para setores da indústria.

Assim as áreas de atuação do SENAI são voltadas para o ensino profissionalizante ou para a área de tecnologia, sendo que estão distribuídos dentro das mais diferentes modalidades, que passam desde o ensino técnico e habilitação e chegando ao ensino superior e pós-graduação. Dessa forma o SENAI se coloca como uma das maiores instituições de ensino brasileira, conseguindo encontrar unidades da instituição em todas as regiões do país, incluindo a Região Norte e o Estado do Amapá.

SENAI 2022 Amapá – Principais Cursos

Antes de mais nada o candidato precisa entender que as vagas para os principais cursos do SENAI 2022 Amapá vão sendo preenchidas conforme as inscrições vão acontecendo. Ou seja, as vagas são encerradas quando o número máximo de inscritos é atingido.

Além disso, quando os alunos finalizarem seu respectivo curso, irão receber um certificado de conclusão, com a carga horária equivalente. As aulas podem ser feitas tanto na modalidade presencial quanto a distância, mas o estudante precisa ficar atento no momento de sua inscrição. Dessa forma os principais cursos que são ofertados pelo SENAI 2022 Amapá são: Instalador Hidráulico; Eletricista Industrial; Programador de Full Stack; Mecânico de Manutenção em Sistemas de Refrigeração e Climatização; Instalador Hidráulico; Controlador e Programador de Produção Logística; Operador e Mantenedor de Computadores.

Como se inscrever no SENAI 2023 Amapá

Para se inscrever no SENAI 2023 Amapá é preciso que o candidato se dirija de forma física até alguma unidade do SENAI localizado no Amapá e portando os seguintes documentos:

  • CPF
  • RG
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de escolaridade
  • Comprovante de renda atualizado

É importante lembrar que dependendo do curso do SENAI 2022 Amapá, podem apresentar condições específicas para a inscrição e devido a isso é inteiramente responsabilidade do aluno ficar atento ao edital para verificar se cumpre ou não os requisitos para ingressar no curso. Além disso existe também os requisitos do programa de gratuidade, que no caso é pertencer a uma família com renda per capita inferior que 2 salários mínimos, bem como ter se formado no ensino fundamental.

Ainda existe a possibilidade de fazer a inscrição online, que no caso precisa ser feito com o candidato dirigindo-se até a página de inscrições do SENAI.

Onde fica o SENAI 2023 Amapá?

Existem três unidades principais do SENAI 2022 Amapá.

  • Localizado em Macapá

Centro de Formação Profissional – Avenida Padre Júlio, 2000 – Santa Rita

  • Localizado em Santana

Centro de Formação Profissional – Avenida B1, sem número – Vila Amazonas

  • Localizado no Vale do Jari

Centro de Formação Profissional – Rua 88, Vila Staff – Monte Dourado-PA

Contatos com o SENAI 2023 Amapá

O SENAI 2022 Amapá apresenta o seguinte canal de comunicação para que os seus estudantes possam entrar em contato para conseguir mais informações sobre cursos, propostas comerciais, contrato, convênios, mensalidade e outros serviços, é preciso entrar em contato pelos seguintes telefones: (96) 3084-8921 (Macapá)/ (96) 3084-8984 (Santana)/(96) 3084-8985 (Vale do Jari).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo