Cursos

Cursos gratuitos SENAI 2022 Amazonas AM – Manaus

Uma das coisas mais importantes que o trabalhador está precisando no mercado é conseguir uma diferenciação, dessa forma ter uma capacitação profissional pelo SENAI 2022 Amazonas é de vital importância para atingir aquela vaga mais do que desejada.

A instituição está atrelada às necessidades industriais, principalmente no que entrega de modernização e inovação, fazendo com que o aluno consiga se formar como um dos principais profissionais, tendo expertise nas mais diferentes áreas do conhecimento.

SENAI 2022 Amazonas – Áreas de atuação

Pensando no SENAI 2022 Amazonas, ele nada mais é do que a sigla para Serviço Nacional de Aprendizado Industrial, que é uma empresa privada, registrada como pessoa jurídica de direito privado, mas que apresenta interesse público e sem finalidades de lucro, sendo que é uma das partes integrantes do Terceiro Setor – aqui descrito como um conjunto de iniciativas privadas que não apresentam fins lucrativos, mas que apresentam utilidade pública.

Dessa forma a instituição conta com mais de 28 áreas de atuação industrial e que oferece capacitação através do ensino técnico, superior, pós-graduação e ainda outras modalidades, fazendo com que o principal objetivo do SENAI é formar recursos humanos, além de prestar serviços outros, como tecnológicos de assessoria, consultoria e pesquisa avançada.

Em linhas gerais o SENAI é considerado uma das maiores instituições de ensino do Hemisfério Sul, principalmente pelo mapa criado pela Organização das Nações Unidas. A sua presença no Brasil é tão significativa que ele se encontra nas cinco regiões e em todos os Estados da Federação, incluindo o Amazonas, na região Norte.

SENAI 2022 Amazonas – Principais Cursos

Os principais cursos que podem ser frequentados pelos seus estudantes, estão com as suas inscrições já abertas e antes do candidato sair correndo para efetuar a inscrição é interessante pesquisar quais são os cursos abertos e as unidades que ofertam, além de fica a par se o curso será ofertado de forma presencial ou a distância.

Dessa forma os cursos disponíveis para o SENAI 2022 Amazonas são os seguintes: Cursos de Assistente Administrativo; Assistente de Rh, Almoxarife; Operador de Computador; Técnico em Eletromecânica; Técnico em Segurança do Trabalho; Auxiliar de Panificação; Desenho Técnico Mecânico; Eletricista Instalador; Operador de Logística; Técnico em Administração; Técnico em Automação Industrial; Word Avançado; Técnico em Edificações; Técnico em Química.

Como se inscrever no SENAI 2022 Amazonas

Para se inscrever no SENAI 2022 Amazonas e ingressar no curso uma das formas é fazer a inscrição diretamente pelo site. Dessa forma o usuário precisa selecionar a cidade, em seguida escolher o curso de interesse e verificar se o candidato apresenta as condições para cursar. Por fim só é preciso inserir alguns dados pessoais: nome, telefone e endereço. Essa é a pré-inscrição, ainda será necessário levar os documentos até a unidade que escolheu cursar.

Outra forma é ir pessoalmente até a unidade e realizar a sua inscrição de forma presencial, a vantagem de ir diretamente até a unidade é o candidato já pode deixar os seus documentos e evitar precisar ir novamente até a unidade.

Onde fica o SENAI 2022 Amazonas?

O SENAI apresenta três unidades no Amazonas, que são as seguintes:

  • SENAI Manaus Cachoeira fica na Avenida Carvalho Leal, nº 555, é a Escola SENAI Waldemiro Lustoza
  • SENAI Manaus Bola de Suframa, é também conhecida como Escola SENAI Antônio Simões e fica na Rodrigo Otávio, 2394 – Distrito Industrial
  • A agência SENAI de Itacoatiara fica na Rua Acácio Leite, 2489 em Santo Antônio, Itacoatiara.

Contatos com o SENAI 2022 Amazonas

Para entrar em contato com o SENAI 2022 Amazonas a melhor forma é ligar para as unidades, sendo que os contatos das unidades são os seguintes: Fone: (92) 3182-9975 / WhatsApp: (92) 3182-9925/ E-mail: contactcenter@fieam.org.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo