Cursos

Cursos gratuitos SENAI 2022 Bahia BA – Salvador, Feira, Vitória

Os cursos gratuitos ofertados pelo SENAI Bahia 2022 é uma forma que o trabalhador tem para melhorar a sua qualificação pessoal de forma a conseguir melhorar a sua formação profissional. Os cursos oferecidos são voltados para os mais diferentes segmentos industriais de forma que os alunos tenham amplo desenvolvimento de suas habilidades e aumento dos seus conhecimentos, ampliando suas oportunidades no mercado de trabalho. A equipe docente é completamente especializada e apresenta uma estrutura de laboratórios com capacidade de conectar a teoria à prática, mostrando o dia a dia das empresas.

Além disso, o SENAI conta com aulas que podem ser presenciais nas unidades do SENAI BAHIA ou aulas remotas por meio da plataforma MEU SENAI ou à distância, através do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

SENAI 2022 Bahia – Áreas de atuação

Como já foi mencionado o SENAI é apoiado pelas necessidades da indústria local, de tal forma que essas demandas é que moldam as áreas de atuação do SENAI 2022 Bahia, sendo que os destaques são:

Administração; Automação Industrial; Desenvolvimento de Sistemas; Edificações; Eletromecânica; Eletrotécnica; Logística; Manutenção Automotiva; Mecânica; Mecatrônica; Petroquímica; Programação de Jogos Digitais; Qualidade; Química; Redes de Computadores; Refrigeração; Climatização; Segurança do Trabalho.

SENAI 2022 Bahia – Principais Cursos

Os cursos do SENAI BAHIA 2022 também levam em conta as necessidades da indústria e a demanda regional, o que faz com que os alunos já saiam do curso praticamente empregados.

Pensando nos principais cursos ofertados, temos os seguintes, os quais estão separados dentro das mais diferentes modalidades que o SENAI oferta (aprendizagem industrial básica e técnica, cursos de curta duração, técnicos, na graduação – bacharelado e licenciatura – e na pós-graduação – lato e stricto sensu). Dessa forma os cursos principais que podem ser encontrados no SENAI 2022 Bahia são: aprendizagem industrial assistente administrativo, técnico em logística, padeiro e muitos outros. Para uma lista completa de cursos que são ofertados pelo SENAI Bahia é recomendado se dirigir até o site oficial da instituição.

Como se inscrever no SENAI 2022 Bahia

Para se inscrever no SENAI 2022 Bahia o candidato precisa acessar a página do site da instituição e em seguida escolher a Unidade de interesse e prestar atenção se o curso que deseja ingressar é ofertado por essa unidade.

Em seguida será necessário preencher um questionário informando seus dados pessoais e enviar essas informações. Além disso o candidato deverá levar até a unidade do seu curso os documentos que são necessários para a matrícula e, além disso, é de responsabilidade do candidato perceber se está enquadrado em todos os requisitos para ingressar no curso.

 Onde fica o SENAI 2022 Bahia?

Contando com uma infraestrutura de qualidade e que é extremamente reconhecida pelo mercado, além de equipamentos e laboratórios altamente tecnológicos e que são utilizados para produzir ainda mais conhecimento e desenvolver mais tecnologia, faz com que o SENAI apresente 22 Unidades fixas espalhadas pelo Estado, além das unidades móveis que se encontram por todos os municípios.

Dessa forma as unidades fixas se encontram nos seguintes municípios: Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Candeias, Cimatec Park, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Ipirá, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Cimatec e Dendezeiros), Senhor do Bonfim, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Vitória da Conquista.

Contatos com o SENAI 2022 Bahia

Para aqueles que precisam entrar em contato com o SENAI Bahia 2022, fiquem sabendo que o site da instituição apresenta uma área de “fale conosco” onde será redirecionado para um formulário para entrar em contato com o SENAI.

Além disso é possível falar com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), através do telefone: (71) 3534-8090.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo