Dicas

Cursos gratuitos SENAI 2022 – Ceará CE – Fortaleza

Os cursos gratuitos SENAI 2022 Ceará é uma forma dos interessados em complementar a sua qualificação profissional ou mesmo adquirir uma nova, principalmente por conseguir um diploma de uma das instituições mais reconhecidas do Brasil. Dessa forma é importante que o interessado saiba quais são os cursos que o SENAI 2022 Ceará está oferecendo, entendendo que as suas mais diferentes áreas são pensadas a reduzir a necessidade da indústria local por mão de obra especializada.

Quando pensamos dos cursos do SENAI estamos falando de cursos que conseguem trazer conhecimento e qualificação para os seus alunos, de forma que o estudante sai do seu curso com a alta qualidade pedida pelo mercado. Esse é o objetivo do SENAI, entregar o acesso a educação para aqueles que não conseguem arcar, bem como entregar para a indústria cada vez mais tecnologia.

SENAI 2022 Ceará – Áreas de atuação

O SENAI 2022 Ceará é o local certo para aqueles que almejam um salto na carreira ou que estejam procurando uma recolocação no mercado ou ainda para aqueles que estão em busca de uma oportunidade do primeiro emprego. Dessa forma o SENAI auxilia esses profissionais a conquistarem uma carreira brilhante e nas mais variadas áreas do mercado de trabalho. Assim apresenta mais de 300 cursos que estão dispostos em 18 áreas de atuação, que são as seguintes: Alimentos e Bebidas; Automação; automotiva; Construção; Couro e Calçados; Eletroeletrônica; Energia; Gestão; logística; Meio Ambiente; Metalmecânica; Polímeros; Química; Refrigeração e Climatização; Segurança do Trabalho; Tecnologia da Informação; Têxtil e Vestuário.

SENAI 2022 Ceará – Principais Cursos

Além disso, o SENAI 2022 Ceará por apresentar diversos polos, os principais cursos que estão disponíveis nos polos são os seguintes: Alimentos e Bebidas; Automação da Instrumentação; Automação da Manufatura; Automação Mecatrônica; Borracha; Construção Civil; Couro; Energia; Mecânica Automotiva; Mecânica Elétrica; Mecânica Eletrônica Embarcada; Mecânica Funilaria; Mecânica Reparação; Tecnologia.

Como se inscrever no SENAI 2022 Ceará

Para aqueles que já sabem qual o curso que querem ingressar no SENAI 2022 Ceará, a forma de inscrição é bem simples, basta se dirigir pessoalmente até a Unidade, onde é possível verificar se as inscrições já estão abertas. Para a inscrição será necessário um documento com foto e comprovante de residência – é importante ficar atento aos pré-requisitos de cada curso, para ver se o candidato pode ingressar. Além disso se por um acaso o candidato for menor de idade, será necessário a presença de um responsável no ato da inscrição.

Outra forma de se inscrever é acessar a internet, onde você poderá realizar a inscrição direto do site da instituição. Nesse caso é só seguir o que a página está informando.

Onde fica o SENAI 2022 Ceará?

O SENAI 2022 Ceará apresenta sete unidades fixas espelhadas pelo Estado, sendo que as cidades contempladas com unidades fixas são: Fortaleza (SENAI Jacareacanga/ SENAI Barra do Ceará/ SENAI Parangaba), Juazeiro do Norte (SENAI Juazeiro do Norte), Maracanaú (SENAI Maracanaú Instituto/ SENAI de Tecnologia em Eletro metalmecânica) e Sobral (SENAI Sobral).

Contatos com o SENAI 2022 Ceará

O SENAI 2022 Ceará apresenta um canal de comunicação para que as duvidas sejam esclarecidas, fazendo com que seus estudantes ou candidatos não tenham dúvidas sobre processos seletivos, matriculas e outras informações.

Assim o horário de atendimento presencial vai das 7h às 19h, sendo que se o candidato for fisicamente até a unidade é preciso marcar uma visita através do e-mail: sac@senai-ce.org.br). Já o funcionamento do atendimento telefônico é de segunda a sexta-feira das 6h até as 21 e aos sábados das 8h até 14h (feriados não há atendimentos). O numero de contato do SAC (serviço de atendimento ao cliente) é (85) 4009-6300.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo