Cursos

Cursos gratuitos SENAI 2022 Mato Grosso MT

No ano de 1942 o Senai, Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, foi criado com o intuito de ajudar a suprir a falta de pessoas qualificadas no mercado industrial. O Senai tem foco nas atividades técnicas, pois seus aluno saem mais preparados para o mercado de trabalho, o que aumenta suas chances de serem contratados por serem uma mão de obra mais competente.

A taxa de contratação do alunos formados do Senai é superior a 90%, o grande renome de um diploma do Senai enriquece bastante o seu currículo, assim aumentando suas chances de conseguir um emprego.

SENAI 2022 Mato Grosso – Áreas de atuação

Os cursos gratuitos Senai 2022 possuem uma gama muito variada de áreas disponíveis.  Como Alimentos, Logística, Meio Ambiente, Tecnologia da Informação, Comunicação, etc.

 

Com esse leque de cursos é possível que as pessoas que não estão atuando, mas desejam se qualificar em determinada área possam fazer cursos de formação inicial, como também elas possam seguir na área que desejam, como se especializar nela, por exemplo.

 

Isso permite que profissionais, independente do nível de conhecimento que possuem, possam se especializar na área que atua. Até mesmo quem não está conseguindo se posicionar no mercado de trabalho e nao está atuando pode se qualificar na área que quiser, o que aumentará as chances de conseguir se empregar.

SENAI 2022 Mato Grosso – Principais Cursos

Apesar de ser uma escola privada, o Senai oferece uma gama variada de cursos gratuitos que abrange todas as áreas do conhecimento. É por esse motivo que a procura por seus cursos é tão alta e nem sempre todos conseguem uma vaga.

Há cursos para todos os gostos e níveis de conhecimento sendo que os principais que o SENAI oferece na modalidade gratuita são:

  • Recursos Humanos.
  • Confeitaria,
  • Logística,
  • Automação Industrial,
  • Eletrônica,
  • Eletroeletrônica

 

Como se inscrever no SENAI 2022 Mato Grosso

A inscrição é um processo bem simples e rápido, pois o site possibilita candidatura simplificada e a inscrição também pode ser feita online, ou caso preferir a inscrição pode ser feita diretamente em uma unidade Senai de sua escolha.

A inscrição online é simples, basta acessar o site do Senai, e escolher um dos cursos disponíveis. Alguns deles podem ser feitos no presencial ou por EAD, depois disso será necessário preencher uma ficha de inscrição online.

Após realizar a inscrição é preciso apresentar toda a documentação que o SENAI exige. Isso pode ser feito diretamente na unidade SENAI que decidiu estudar. Mas atenção: antes de apresentar os documentos é preciso conferir com antecedência quais o SENAI exige e ter certeza que nao está faltando nenhum deles.

Onde fica o SENAI 2022 Mato Grosso?

Neste ano de 2022 o Senai de Cuiabá, Mato Grosso, está oferecendo cursos gratuitos aos seus cidadões.

Além da cidade de Cuiabá também tem unidades do Senai nas seguintes cidades:

·       Sorriso

·       Cáceres Senai Nova Mutum

·       Sinop

·       Várzea Grande

·       Barra do Bugres

·       Instituto Senai de Tecnologia de Mato Grosso

·       Rondonópolis

·       Lucas do Rio Verde

·       Aripuanã

·       Distrito Industrial

Contatos com o SENAI 2022 Mato Grosso

As unidades do Senai podem ser contatadas pessoalmente, mas também é possível entrar em contato através do número de telefone central : 0800-7070-745, ou pelo whatsapp: (65) 9 9806-3806

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo