Cursos

Cursos Gratuitos SENAI Bahia (BA) 2022 – Inscrição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma das instituições mais respeitadas quando se trata de formar profissionais para trabalhar nesse segmento. No Estado da Bahia, essa rede tem algumas escolas que fornecem cursos técnicos, mas também cursos de pós-graduação e outros.

Os laboratórios do SENAI BA trazem aos estudantes as mesmas máquinas com as quais os profissionais lidam todos os dias. Dessa forma, esses alunos saem do curso completamente preparados e estando à altura de todos os processos seletivos que quiser.

A rede do serviço de aprendizagem industrial baiano tem um instituto de tecnologia com o qual as pessoas podem fazer cursos especiais. Além disso, não se pode esquecer que a estrutura bibliotecária das unidades é muito grande, contando com um acervo atualizado e com sistema digital para que os estudantes e os funcionários possam localizar os materiais.

Cursos gratuitos no SENAI Bahia (BA)

A rede do SENAI BA sempre teve bastante preocupação social e é devido a isso que os cursos gratuitos são disponibilizados. Eles têm a intenção de proporcionar conhecimentos profissionais até mesmo àqueles que não poderiam arcar com as mensalidades. Dentre esses cursos gratuitos, há:

  • Mecânico de Manutenção em Máquinas Industriais;
  • Assistente Administrativo;
  • Auxiliar de Operações Logísticas;
  • Inspetor de Análise de Qualidade;
  • Instrumentista Industrial;
  • Auxiliar de Obras de Edificações;
  • Editor Gráfico;
  • Mecânico de Usinagem Convencional e outros.

Existe processo seletivo para esses cursos gratuitos e eles são atualizados em http://www.fieb.org.br/SENAI/Pagina/3308/Aprendizagem-Industrial-Basica.aspx. Eventualmente, esses editais trarão tipos diferentes de cursos.

Outra forma de o SENAI BA conceder cursos gratuitos é pelo Programa Nacional de Acesso a Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). As inscrições para ele são liberadas em http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/, de maneira semestral, e há bolsas parciais e totais.

Como se inscrever para os cursos gratuitos do SENAI Bahia (BA)

 

Para a matrícula nos cursos gratuitos, basta que a pessoa siga o que o edital orientar. Para a inscrição no PRONATEC, deve-se acessar o site que foi dado acima, mas também dá para tirar dúvidas nas escolas do SENAI BA.

  • O telefone da unidade de Luís Eduardo Guimarães é (77) 3628 4670 e ela está na Rua José de Alencar, sem número, na quadra 4, Loteamento Aroldo Cruz;
  • Para tratar com a unidade de Ilhéus, o número é (73) 3222 7050, localizada na Rodovia Jorge Amado, no KM 13 da BR 415, em Banco da Vitória;
  • Para a unidade de Camaçari, é preciso ligar para (71) 3493 7070 ou ir até a Avenida Eixo Urbano, sem número, no Centro;
  • Em Alagoinhas, o contato do SENAI é (75) 3182 3350 e ele fica na Praça Barão do Rio Branco, 55, no Centro;
  • Para a unidade de Vitória da Conquista, o contato é (77) 3201 5711, estando na Avenida Olivia Flores, 3.900, em Chácara das Candeias;
  • Pode-se tratar com a unidade de Juazeiro no número (74) 3614 0823 e ela fica na Avenida Adolfo Viana, sem número.

Cada unidade do SENAI Bahia tem um link em http://www.fieb.org.br/Pagina/2767/UNIDADES-SENAI.aspx. Clicando, são apresentados os cursos daquela unidade.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo