Cursos

Cursos gratuitos Senai Guarulhos SP – Inscrição

Para os interessados que desejam estudar de graça, o SENAI disponibiliza vários cursos sem pagamento de qualquer mensalidade, disponibilizando-os para os futuros estudantes que desejam profissionalizar-se no mercado de trabalho, obtendo melhor formação, focando sua carreira na área industrial.

SENAI Guarulhos

Como o SENAI possui várias unidades espalhadas por todo o Brasil, uma delas fica localizada em Guarulhos, conhecida como Hermenegildo Campos de Almeida, localizado no Jardim Paraventi.

Senai Guarulhos SP

Esta unidade disponibiliza vários cursos para todos os interessados que moram na região, fazendo com que estes possam usufruir de educação de acordo com a área de atuação que deseja seguir profissionalmente, focando seus estudos no campo industrial.

 

Cursos técnicos gratuitos

Uma das modalidades gratuitas do SENAI são seus cursos técnicos, sendo que a instituição de ensino permite oferecer várias áreas distribuídas nas diversas unidades desta escola.

Especificamente em Guarulhos, na unidade localizada na região, o SENAI disponibiliza um único curso técnico gratuito para os interessados, sendo que o mesmo é para os profissionais que desejam atuar no campo de eletroeletrônica.

 

Cursos de Aprendizagem Industrial

Os cursos gratuitos do SENAI também abrangem a modalidade denominada como Aprendizagem Industrial, englobando diferentes áreas da indústria que são oferecidas como base de conhecimento para todos os interessados.

Na unidade de Guarulhos, é possível encontrar os cursos de eletricista de manutenção, ferramenteiro de corte, dobra e repuxo, ferramenteiro de moldes para plásticos e mecânico de usinagem.

Inscrições

Para o curso técnico de eletroeletrônica ainda não há vagas abertas, porém, por ser um curso de modalidade técnica, o mesmo sempre disponibiliza novas oportunidades de estudo para os ingressantes no início de cada um dos semestres do ano, mediante ao vestibular que é aplicado aos candidatos.

As inscrições para ambas as modalidades tradicionalmente são feitas no site oficial do SENAI, permitindo que os interessados preencham um cadastro rápido para participar do processo seletivo, porém os candidatos também podem visitar, pessoalmente, a unidade do SENAI de Guarulhos, levando os documentos necessários para o preenchimento da ficha de inscrição, consultando quais as datas disponíveis e mantendo-se informado de todos os procedimentos que irão ocorrer antes da convocação final.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo