Cursos Gratuitos SENAI RJ 2018 – Inscrições

O SENAI é uma instituição de ensino profissionalizante que oferece uma série de cursos para todos os interessados que desejam adentrar o mercado de trabalho já com os conhecimentos necessários em diversas funções e áreas da indústria.

A tradição do SENAI está presente há mais de 70 anos, atingindo principalmente o público que não possui verba disponível para suprir com mensalidades de cursos pagos, oferecendo cursos gratuitos SENAI, com ensino de qualidade.
As unidades do SENAI do Rio de Janeiro disponibilizam 49 mil vagas para diversos cursos, permitindo que os interessados possam fazer suas inscrições e concorrer às vagas para estudar em uma das melhores instituições do Brasil.

Cursos gratuitos SENAI Rio de Janeiro

Os cursos gratuitos do SENAI Rio de Janeiro são os mais procurados por diversos estudantes que possuem interesse em participar da instituição e ganhar aprendizado voltado para a prática industrial.

Nas unidades do SENAI RJ é possível encontrar os seguintes cursos gratuitos:

– Cursos de Qualificação para Sindicatos Setoriais: Destinados para pessoas que apresentam baixa renda, necessitando consultar a FIRJAN, órgão que encaminha estes alunos para a participação do SENAI, de acordo com as especificações necessárias de escolaridade mínima, podendo realizar as inscrições durante todo o ano, sem época definida para cadastrar-se no programa e concorrer as vagas, atentando-se ao edital e a disponibilidade de turmas.

– Cursos de Qualificação e de Iniciação à Distância: Os cursos de iniciação à distância são voltados para pessoas que desejam estudar sem sair de casa e que possuam no mínimo 14 anos, com escolaridade mínima de ensino fundamental cursando, necessitando portar o número de Cadastro de Pessoa Física para que a inscrição possa ser concluída, encontrando a oportunidade durante o ano todo, de acordo com a disponibilidade de turmas e seguindo o edital disponível para cada curso. Já os cursos de qualificação à distância devem ser feitos somente por jovens acima de 16 anos, enquadrando-se como baixa renda e possuindo ensino médio concluído ou cursando, atentando-se ao período das vagas que são disponibilizadas, com datas determinadas para a aceitação das inscrições.

– Cursos de Aprendizagem Industrial: Os cursos de aprendizagem industrial são voltados para jovens que estão cursando o ensino médio, assim como aqueles que estão cursando o ensino fundamental, possuindo em média 14 até 24 anos, com oportunidades para trabalhar no mercado de trabalho ocupando o cargo de jovem aprendiz. As inscrições podem ser realizadas o ano todo, sem datas definidas, necessitando atentar-se a disponibilidade de turmas e às regras específicas para cada curso.

Unidades SENAI Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro disponibiliza várias unidades do SENAI para todos os interessados em usufruir de ensino de qualidade voltado para a prática de atividades voltadas ao meio industrial.
Veja, abaixo, quais as principais unidades localizadas no RJ.

– SENAI Tijuca
Endereço: R. Moraes e Silva, 53 – Tijuca – Rio de Janeiro / RJ
E-mail: [email protected]
Telefone: (21) 3872-9700

– SENAI Duque de Caxias
Endereço: Tr. Arthur Goulart, 124 – Centro – Duque de Caxias / RJ
E-mail: [email protected]
Telefone: (21) 3862-8300

– SENAI Petropólis
Endereço: R. Bingen, 130 – Bingen – Petrópolis / RJ
E-mail: [email protected]
Telefone: (24) 2233-5600

– SENAI Niterói
Endereço: R. General Castrioto, 460 – Barreto – Niterói / RJ
E-mail: [email protected]
Telefone: (21) 2624-9750

Informações sobre órgão do estado

Os interessados em estudar no Rio de Janeiro também poderão contatar o órgão oficial do estado, este que é a Prefeitura do Rio de Janeiro, com duas unidades que podem ser localizadas, uma delas na Praça 15 de Novembro, 04, e a outra na Rua Sr. Dos Passos, 50. Os telefones são, respectivamente: (21) 2224-9545 e (21) 2224-7847.


 



82 Comentários

  1. G
  2. G
    • Itallo
  3. renato augusto
  4. roseane
  5. Luiz philipe
  6. William Barcello
  7. Rafael