Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Cursos

Cursos gratuitos SESC EAD 2022

O Serviço Social do Comércio (SESC) da cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, é a opção mais atual para quem precisa fazer cursos de capacitação à distância, ganhando um diploma que serve para enriquecimento do currículo, para encontrar empregos com mais facilidade, para horas complementares, etc.

A realização dos cursos EAD tem sido uma grande procura atualmente em decorrência da pandemia de coronavírus. Porém, muitas pessoas já estavam favorecendo esse tipo de curso pelo fato de ele facilitar a realização de outras atividades.

Há até indivíduos que não são de Corumbá, mas que se interessam pelos cursos EAD que estão disponíveis e os realizam pela Internet.

Contando com a colaboração do Moinho Cultural, o SESC Corumbá tem dois critérios para que as pessoas possam realizar os seus cursos EAD:

 

  • Que tenham saído de uma escola pública
  • Quem apresentem 3 salários mínimos ou menos como renda

 

Não é necessário que os interessados se encaixem nos dois critérios simultaneamente.

No momento, os cursos à distância são:

 

  • Violão
  • Modalidades de canto
  • Viola caipira
  • Cavaquinho
  • Pintura
  • Danças brasileiras
  • Desenho

 

Como participar

É necessário procurar o SESC Corumbá até 15 de janeiro para fazer a inscrição e ela pode ocorrer na instituição física ou no site. Para esta última opção, é preciso clicar em “Institucional” e procurar pela opção PCG.

Cabe salientar que há quantidade limitada de matrículas, mas que o SESC Corumbá não fez o anúncio do número específico de vagas.

Uma vez que já foram feitas as inscrições para os cursos do SESC Corumbá é necessário aguardar até que a instituição confirme quais são as pessoas que conseguiram a participação e que sejam dadas mais orientações a respeito de como se matricular.

É importante dizer que os materiais para os cursos EAD gratuitos são de responsabilidade de quem está fazendo o curso. Por exemplo: quem decide se matricular para pintura precisa providenciar por si só a tela, pinceis e outros materiais que sejam necessários no curso.

O SESC Corumbá também dará informações sobre obtenção dos certificados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo