Cursos

Cursos gratuitos SINE BAHIA 2022

O Sistema Nacional de Empregos (SINE) da Bahia está disponibilizando às pessoas da Bahia a opção de fazer alguns cursos especiais para formação profissional, todos eles sem nenhum custo.

Todas as formações vão de 240 a 80 horas, não existindo informações iniciais sobre a sua realização presencial ou online. Porém, as pessoas que quiserem participar têm a opção de fazer contato com as instituições que respondem pelos cursos, que são a Associação Baiana de Supermercados e também o órgão estadual SETRE.

Infelizmente, não são todas as pessoas que querem qualificação que podem participar da formação do Sistema Nacional de Empregos da Bahia: apenas os que já trabalharam há seis meses ou mais no cargo correspondente ao curso.

Também é obrigatório que as pessoas que queiram fazer os cursos tenham ao menos terminado o ensino fundamental.

No momento, o SINE Bahia permite se façam cursos de açougueiro e de padeiro, que são duas funções que têm uma relevância bastante significativa no comércio.

Os conteúdos ministrados para quem quiser se qualificar como padeiro ou como açougueiro também não são especificadas ao grande público.

 

SINE Bahia é órgão indispensável para ajudar no desemprego do Estado

O Sistema Nacional de Empregos da Bahia é um dos locais que mais dão assistência aos trabalhadores que estão sem uma vaga atualmente. Isso porque, além da qualificação gratuita que ele oferece, também faz a divulgação constante de novas vagas, oferecendo à população dados a respeito de empregos disponíveis em várias cidades.

Vale dizer que o SINE BA é uma referência também quando há o desejo de solicitar o seguro desemprego: os atendentes dos postos presenciais realizam o cadastro de quem está sem trabalhar.

Para que todas as pessoas necessitadas do seguro desemprego tenham encontrem mais organização no atendimento, existe a marcação de horário, que também se observa no SINE de outros Estados.

 

Como participar dos cursos gratuitos SINE BA

É necessário ir até o Condomínio Torres do Iguatemi, que fica situado na Avenida ACM, n° 3359 ou utilizar o site da SETRE: http://www.setre.ba.gov.br/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo