Dicas

Cursos ITIL e COBIT – Melhores, Onde fazer?

ITIL é uma sigla que significa Information Technology Infraestructure Library (Biblioteca de Infraestrutura de TI), esse tipo de ferramenta oferece soluções para gerir os serviços de TI e promover a integração entre essa área e o restante da empresa. COBIT é um pouco parecido, a sigla significa Control Objectives for Information and related Technology (Objetivos de controle para informação e tecnologia relacionada), ele oferece maneiras de gerir as soluções de TI na empresa.

Por que fazer um curso dessa área?

Esse curso é bom para profissionais que já atuam na área de TI e procuram dar uma especializada para melhorar suas oportunidades. A gestão de serviços de TI é uma das áreas com mais oportunidades profissionais de TI.

Cursos ITIL e COBIT - Melhores, Onde fazer

Para conseguir adentrar a área é importante que o profissional invista em formação, que é uma das exigência que as empresas impõem.

O primeiro motivo para adentrar essa área é a quantidade de vagas que existem, em 2015 o mercado para TI cresceu bastante, tanto que segundo o site Olhar Digital o país terá um grande déficit de profissionais para preencher as vagas disponíveis. Profissionais do setor também podem conseguir um bom salário, em cargos iniciais a média salarial é de R$2.000 mensais.

Como são os cursos?

Os cursos são divididos em módulos de estudo, o primeiro é uma introdução à área, onde o aluno descobre quais oportunidades profissionais conseguirá a partir dali. Posteriormente os alunos aprenderão os detalhes do ITIL e do Cobit, técnicas para operações e gerência dos serviços de TI, como integra-lo ao resto da empresa e maneiras de otimizar e obter mais lucro a partir disso.

Como os materiais são direcionados à profissionais de TI é importante já ter formação ou conhecimento da área, um profissional despreparado não conseguiria acompanhar as matérias.

A maioria dos cursos disponíveis possuem duração de 20h e podem ser presenciais ou à distância com aulas online ou vídeo aulas. Os valores variam igualmente, na média um curso completo presencial custa R$1000,00.

É possível encontrar cursos de ITIL e Cobit em lugares como:

Impacta : http://www.impacta.com.br/curso/ITIL-Foundation-V3.php

KaSolution : http://www.kasolution.com.br/Gestao/1005/Curso/G/S

Training Education Services : http://www.trainning.com.br/cursos/curso-cobit-5-foundation

Green Treinamento: http://www.green.com.br/curso_green/COBITIL.htm

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo