Cursos

Cursos NR 06 – EPI – Onde fazer?

A Norma Reguladora 06 (ou NR 06) trata da importância dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) para várias profissões, além da maneira de usá-los. Muitas empresas exigem que o seu funcionário tenha esse curso e, por isso, é muito interessante tê-lo atualizado no currículo. Instituições do Brasil todo oferecem o curso NR 06 – EPI, como as listadas abaixo.

Instituto Brasileiro de Ensino Profissionalizante (INBRAEP)

O curso tem apenas 4 horas de carga horária e custa R$ 69,90. Os empreendedores podem compra-lo para os seus funcionários ou estes podem fazê-lo por iniciativa própria, sendo 18 módulos. Ele é online e está disponível em https://inbraep.com.br/cursos/curso-nr-06-epi-online/.

Prime Cursos

O site tem o Curso Básico da Norma Reguladora 06 – EPI à distância e os assuntos ensinados são: ficha de controle de EPI, EPI para proteção contra quedas de diferentes níveis, EPI para proteção de membros inferiores, EPI para proteção de tronco, EPI para proteção auditiva, EPI para proteção da cabeça, responsabilidade dos fabricantes e exportadores, vídeo explicativo do uso correto de EPI e outros.

O curso é gratuito e é composto de 20 horas, incluindo um certificado. Para se inscrever:https://www.primecursos.com.br/nr-6-basico-equipamento-de-protecao-individual-epi-2015/.

Unieducar Universidade Corporativa

O curso de NR 06 – EPI dessa instituição pode ter entre 4 e 200 horas como carga horária e o tempo disponibilizado para que ele seja concluído varia entre 0 e 25 dias. A opção básica é gratuita, mas os valores sobem à medida que o curso fica mais completo: o de 200 horas custa R$ 496,84.

O estudante usará aulas em PDF e ambiente virtual e alguns dos assuntos são higiene e guarda dos EPIs, orientações quanto ao uso, lista de EPIs, manutenção, EPIs em espécie e outros. Informações extras e inscrição: https://unieducar.org.br/catalogo/curso-gratis/nr-06-equipamentos-de-protecao-individual-epis-gratuito.

Astra

Não há pré-requisitos e os conteúdos desse curso são: atos inseguros e condições inseguras; utilização, higiene e manutenção; causa de acidentes e sua prevenção e equipamento de proteção individua. Tratam-se de somente 2 horas e o curso é oferecido no Jardim Paulista, na Alameda Campinas: http://www.astraassessoria.com.br/treinamentos/epi-equipamento-de-protecao-individual/.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo