Cursos

Cursos NR 16 – Onde fazer

Em muitas empresas, o manuseio de materiais inflamáveis é diário, assim como o uso de explosivos e até de itens radioativos. Para que os trabalhadores possam lidar com essas substâncias preservando a sua integridade, a da empresa e a da produção existe a Norma Reguladora 16 (ou NR 16). Muitas instituições e sites oferecem cursos nesse ramo, como os exemplos abaixo.

Curso de NR 16 da Educa Online

Os assuntos que o site inclui no conteúdo programático são atividades perigosas em motocicletas, atividades perigosas com inflamáveis, eletricidade como agente de periculosidade, o que é periculosidade, operações perigosas com ionizantes, operações perigosas com explosivos e outros.

Sua duração é de 50 horas e é um curso gratuito. É encontrado em http://www.cursosonlineeduca.com.br/item/Curso-NR-16-Atividades-e-Opera%E7%F5es-Perigosas-%7B47%7D-50-horas-.html.

Curso de NR 16 da Prime Cursos

Contas com certificado que é enviado ao endereço escolhido. As temáticas do curso são operações perigosas com energia elétrica, embalagem certificada para essa norma, legislação relacionada a NR 16, atividades de segurança patrimonial e outros.

O curso de NR 16 da Prime Cursos é comprado no site https://www.primecursos.com.br/nr-16-basico-atividades-e-operacoes-perigosas/e é de graça. A única cobrança é para quem solicita o certificado impresso.

Curso de NR 16 da Vendrame

O módulo é presencial e tem 8 horas de carga horária, com temáticas como implicações da NR, identificação de rotinas de trabalho e de cenários, exercícios de reforço, medidas de controle existentes, o que não é considerado perigoso com base na NR 16, quadro de atividades SEC e SEP, caracterização de grupos de exposição e outros. Os interessados têm de contatar a Vendrame com o formulário no link https://www.vendrame.com.br/nr-16-anexo-4-atividades-e-operacoes-perigosas-com-energia-eletrica-2/.

Curso de NR 16 da Max Premium

Com matrícula gratuita, o curso da Max Premium aborda operações com inflamáveis, enquadramento de eletricidade, demais esclarecimentos, legislação a respeito da NR 16, bibliografia, ações ionizantes e outros.

O curso é integrado à Associação Brasileira de Educação à Distância e é possível cadastrar-se em http://www.maxpremiumcursos.com.br/cursos-mostra.php?id-curso=65&curso=Constru%C3%A7%C3%A3o%20Civil. O certificado, entretanto, custa R$ 50,00 e os estudantes da Max Premium podem parcela-lo.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo