Cursos

Cursos Online e Gratuitos Qualificar ES 2021 – Inscrições

A finalidade do Qualificar no Espirito Santo é promover uma qualificação profissional para os moradores dessa região. O seu foco é no empreendedorismo, na empregabilidade e numa inovação. Contudo, o Governo desse estado lançou por intermédio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI), o Programa Qualificar.

Há um total de mais de 26 000 vagas. Os cursos podem ter uma carga horária de 120 horas.

Alguns desses cursos disponíveis de graça e on-line são para alfabetização e letramento na educação infantil, auxiliar administrativo, educação especial inclusiva, fotografia, gestão financeira de pequenas e médias empresas, informática básica, inglês básico, robótica educacional, secretaria escolar e segurança do trabalho.

Os pré-requisitos

Há pré-requisitos para a participação do processo de seleção para esses cursos on-line e de graça Qualificar, no Espirito Santo e que é a idade mínima que é de 16 anos completas. Ter acesso à internet e ter noções que são básicas de informática ou de navegação na internet.

A seleção dos candidatos

Os candidatos serão selecionados de acordo com a ordem de inscrição e até o preenchimento total do número de vagas de cada curso. A classificação se dará também por essa ordem de inscrição e para os candidatos que atenderem as condições que estiverem prescritas em edital. Ele será válido para ingresso somente nas datas e pelos cursos definidos em edital.

Na ocorrência de qualquer evento que possa impedir o início dos cursos, como o de acontecer o número mínimo de matriculados, os mesmos poderão ser suspensos.

Inscrição on-line

Para participar do processo seletivo ao Qualificar ES, para os seus cursos que são on-line e de graça, será necessário que, realize a sua inscrição que pode ser feita pela internet em seu site que é o http://qualificar.es.gov.br. O candidato deverá ler o edital e preencher um formulário de cadastro que é a sua inscrição on-line.

No ato dessa inscrição, o candidato deverá preencher corretamente um formulário de inscrição on-line e poderá optar por até 2 cursos, informando o e-mail pessoal para efetivação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo