Cursos

Cursos Profissão Futuro GDF – Inscrição, Participar

A aquisição de um curso de nível técnico ou superior é com certeza algo de suma importância para as pessoas que querem seguir carreira profissional e ganhar um bom salário mensalmente, algumas pessoas ainda tem duvidas sobre qual profissão seguir, porém existem algumas profissões que podem ser uma ótima opção pois estarão em alta durante os próximos anos. Porém nem sempre a pessoa tem condições financeiras de adquirir um curso de qualidade e isso acaba atrapalhando seu desenvolvimento profissional, justamente por isso o governo está sempre investindo em programas que oferecem cursos gratuitos.

Profissão Futuro GDF – Cursos

Esse é o caso da Profissão Futuro, programa oferecido pelo governo do Distrito Federal que tem por finalidade oferecer cursos gratuitos na área de tecnologia da informação, segundo a própria instituição os profissionais especializados nessas áreas serão os mais procurados durante os próximos anos, justamente por isso é oferecido somente cursos nesse segmento. Pensando em oferecer maior comodidade a todos os candidatos que queiram adquirir um curso junto a instituição, a GDF resolveu criar um site oficial onde é possível ver detalhes de todos os cursos.

Atualmente está sendo oferecidos os seguintes cursos: Introdução a Linguagem C# e desenvolvimento Web, Curso de introdução e orientação Java, Windows Serve instalação, configuração e administração, Linux instalação e configuração do sistema operacional. No total serão oferecidas 1020 vagas, ainda não foi informado como funcionará o processo seletivo, porém com certeza os candidatos terão que fazer uma prova escrita. Os cursos terão duração de 92 horas e após a conclusão o candidato terá direito ao certificado.

Como se inscrever

Para se inscrever em um dos cursos oferecidos pelo programa é muito simples, primeiramente será necessário entrar no seguinte endereço eletrônico (http://www.profissaofuturogdf.com.br/), ao entrar na página você deverá escolher qual o curso deseja fazer. Basta clicar no botão “inscreva-se” para que o site lhe forneça um formulário, preencha esse formulário corretamente e você já estará devidamente registrado, sendo necessário apenas esperar o processo seletivo (caso seja necessário).

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo