Cursos

Cursos gratuitos PRONATEC Petrópolis, RJ

Pronatec é o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego que foi criado, em 2011 pelo Governo Federal que tem por objetivo a ampliação e oferta de cursos que visam a educação profissional e tecnológica da população.

O programa tem diversas finalidades na quais suas prioridades são: expansão, interiorização, democratização das ofertas dos cursos de educação profissional tanto para nível técnico e formação inicial continuada, sendo que a qualificação pode ser presencial e a distância. Na construção, assim como reforma e ampliação de escolas que ofereçam educação profissional e tecnológica nas redes estaduais.

Cursos PRONATEC Petrópolis, RJ

O Pronatec oferece cursos gratuitos, nas unidades de ensino do SENAI, do SENAC, do SENAR e também do SENAT, assim como em instituições privadas de ensino superior como de educação profissional técnica de nível médio para escolas públicas federais, estaduais e municipais.

Tipos de Cursos

São disponibilizados três tipos de cursos: Técnico com duração mínima de um ano para quem concluiu o ensino médio, técnico com duração mínima de um ano para quem está matriculado no ensino médio, formação Inicial e Continuada ou qualificação profissional, com duração mínima de dois meses, para trabalhadores, estudantes de ensino médio e até beneficiários de programas federais de transferência de renda.

Para obter informações sobre as vagas do Pronatec 2016, os interessados devem procurar as secretárias de educação referente ao estado de interesse. Já para os cursos de qualificação profissional, os trabalhadores podem procurar um posto do Sistema Nacional de Emprego (SINE), mas também podem visitar o seguinte endereço eletrônico: www.maisemprego.mte.gov/portal.

Para quem mora no município de Petrópolis, que se encontra no estado do Rio de Janeiro, também tem a possibilidade de fazer os cursos oferecidos pelo Pronatec, onde é possível optar por vários cursos de nível técnico que realmente oferecem bastante qualidade.

Mais informações poderão ser encontradas junto ao site oficial da instituição e também junto as unidades do Senai, onde também é possível encontrar informações sobre os cursos oferecidos.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo