Cursos

Cursos PRONATEC Turismo, Inscrições

Ainda é possível se inscrever para os cursos técnicos gratuitos do Pronatec na área de turismo, é interessante citar que de acordo com o site do Pronatec são muitas as oportunidades disponíveis.

Conheça a seguir um pouco mais sobre os cursos e veja como participar.

Serão oferecidos pelo SENAC em parceria com o PRONATEC oportunidades para a área de recepcionista em meios de hospedagem, camareira, pizzaiolo e garçom. As inscrições para os cursos são totalmente gratuitas.

Cursos PRONATEC Turismo, Inscrições

Vale citar que no ato da pré matrícula, os candidatos devem apresentar alguns documentos como o RG, CPF, comprovantes de escolaridade, residência e ainda ter conta na Caixa, o candidato além disto deverá ter uma idade maior de 18 anos e não pode ser funcionário público estadual, municipal ou federal.

Para os cursos de Agente de Informações turísticas por exemplo, que é oferecido em parceria com o Instituto Federal de Alagoas os interessados em participar precisam se inscrever levando documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade e comprovante de residência.

Um diferencial destes cursos, é que para todos os participantes do Pronatec Turismo podem contar com uma ótima oportunidade para aprender a trabalhar em carreiras de turismo o que é um diferencial no mercado de trabalho para quem gosta desta área. Este é um curso bastante concorrido e existe inclusive um registro de espera para participar do mesmo que já chegou a mais de  de mil pré matrículas no curso.

Entenda um pouco mais da dinâmica do Pronatec Turismo na Empresa

O Pronatec Turismo na Empresa é um processo de seleção voltado a qualificação de profissionais de setores de turismo por uma demanda do empregador, todas as aulas devem acontecer no local de trabalho, em frequências e horários que sejam mais convenientes das empresas. A partir disto todas as solicitações poderão ser realizadas junto a sindicatos de setores.

Ao todo são mais de 46 cursos oferecidos, para as cidades de Alagoas, Amazonas, Mato Grosso, Paraíba, Sergipe, Tocantins, entre outras regiões.

Para maiores informações sobre os cursos você pode se inscrever através do endereço Endereço: Rua Boa Vista 453 – Centro CEP: 57.020-110 Maceió-AL. Telefone: 55 (82) 3315-5700 / 3315-5704

 

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo