Cursos

Cursos Qualificar ES Online EAD – Edital, Inscrição

As pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho e por intermédio dos Cursos Qualificar do Espirito Santo, não podem perder essa chance. São cursos que podem ser feitos online e na modalidade EAD ou Ensino a Distância. Eles são gratuitos e as vagas já estão abertas nesse mês de setembro.

São mais de 36 mil vagas e que fazem parte da última oferta, que é para esse ano de 2020, destinadas para os moradores que são do Espírito Santo e que foi identificada uma maior necessidade da presença do Estado, por causa do alto índice de vulnerabilidade social.

Edital e como se inscrever

As vagas estão divididas em dois editais. Um edital foi aberto na terça-feira (dia 22) e vão até o dia 6 de outubro. Serão disponibilizadas 10 mil vagas que são para os moradores dos bairros contemplados pelo Programa Estado Presente em Defesa da Vida, nos municípios de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Cariacica, Colatina, Serra, Vila Velha, Vitória, São Mateus e Guarapari.

O segundo edital foi aberto no dia 27 de outubro e com mais de 26 mil vagas, com 13 opções que são de cursos e que são destinados para todos os moradores do Espirito Santo. A inscrição pode ser feita pela internet, no endereço eletrônico que é em https://qualificar.es.gov.br/. O resultado será divulgado no dia 13 de outubro e as aulas iniciarão no dia 20 de outubro. A seleção será pela ordem de inscrição.

Requisitos

A idade mínima para realizar um desses cursos é de 16 anos completos, com acesso a internet, tendo noções básicas de informática e de navegação, além de ser um morador que é dos bairros que constituem o Estado Presente ou que seja morador do Espirito Santo.

Os cursos ofertados

Eles podem ser os de: Assistente de Tecnologia da Informação, Auxiliar Administrativo, Cuidador de idoso (para ser feito por alunos maiores de 18 anos), Educação Especial Inclusiva, Fotografia, Inglês Básico, Maquiagem, Panificação, Segurança do Trabalho e Tecnologias Educacionais. O término dessas aulas irão até o dia 20 de dezembro de 2020.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo