Cursos

Cursos Senai Distrito Federal Brasília DF 2022 – Inscrição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é uma opção excelente para os brasilienses que têm de entrar no mercado de trabalho. Sabe-se que a indústria é um dos setores que mais beneficiam o Brasil e, desse modo, ter uma formação específica para atividades nessa área é muito proveitoso.

As unidades do SENAI no Distrito Federal têm professores com ótimo currículo e que já trabalham no setor industrial há bastante tempo. Os materiais dessa instituição contam com informações atualizadas, dando-se destaque aos maquinários: em todos os laboratórios, há equipamentos iguais aos usados pelas grandes empresas.

Devido a essa ótima estrutura, os estudantes do SENAI DF são bem recebidos no mercado de trabalho, pois têm os conhecimentos necessários para várias funções.

Cursos gratuitos no SENAI Distrito Federal (DF)

As pessoas podem estudar de graça no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial DF usando o PRONATEC. Para os cidadãos que não têm familiaridade com ele, trata-se do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, feito pelo Ministério da Educação e que permite cursos técnicos com bolsa integral ou parcial:

  • Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Técnico em Eletrotécnica;
  • Técnico em Cozinha;
  • Técnico em Manutenção Automotiva;
  • Técnico em Edificações e outros.

Os cursos que o SENAI do Distrito Federal oferece gratuitamente têm a mesma carga horária e os mesmos conteúdos, o que significa que a qualidade não é rebaixada. Outro detalhe é que os estudantes desse SENAI têm certificado, inclusive que é respeitado por todas as indústrias.

Normalmente, os cursos gratuitos também podem ser à distância. Entretanto, o aluno precisa conferir se o edital em questão é para essa modalidade ou apenas para presencial.

Como se inscrever para os cursos gratuitos do SENAI Distrito Federal (DF)

Os editais de cursos gratuitos do SENAI DF são anunciados em https://www.sistemafibra.org.br/senai/cursos-tecnicos/cursos-tecnicos-2016. Basta que o indivíduo observe o ano corretamente e que faça o download do documento para saber quais são os cursos e a forma de se inscrever neles. Às vezes, as inscrições para o SENAI DF também acontecem nas unidades:

Os candidatos podem fazer suas inscrições diretamente na página do PROANTEC também: http://pronatec.mec.gov.br/inscricao/. O Ministério da Educação costuma anunciar vagas a cada seis meses, com a ressalva de que elas não são sempre as mesmas: um curso para o qual havia bolsa no PRONATEC em 2019 pode não estar incluído no ano de 2020.

É preciso encaixar-se nos limites de renda e as pessoas que quiserem mais explicações sobre esse programa público de bolsas podem contatar as unidades do SENAI no Distrito Federal. Se preferirem, também se pode ligar para o SAC do Sistema Fibra utilizando o número (61) 4042 6565.

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo