Cursos

Cursos Senai e Senac – Juazeiro do Norte

Recentemente foi fechada uma grande parceria entre o SENAI e o SENAC com cursos totalmente gratuitos oferecidos para pessoas que tem uma baixa renda comprovada e fazem parte de cadastros de famílias de baixa renda do Governo Federal. Podem também participar dos processos de seleção porém com uma preferencial para os membros citados acima profissionais desempregados ou ainda estudantes de níveis fundamentais e médios.

Ao todo devem ser concedidos em torno de 30 cursos totalmente gratuitos para qualificação profissional tudo isto em várias áreas de conhecimento, o que é uma grande oportunidade para conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho.

Cursos Senai e Senac

Onde serão oferecidos estes cursos

Estes cursos deverão ser oferecidos em uma série de sedes do SENAC que ficam localizadas em municípios diversos do estado como por exemplo Crato, Várzea Alegre, Sobral, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Iguatu, Guaramiranga, Caucaia, entre vários outros. Se você por acaso estiver interessado em algumas das oportunidades é interessante se dirigir até uma unidade do SENAC mais próxima de sua casas para ter acesso a todas as informações determinadas sobre prazos e datas de inscrição dos processos. Para isto procure preencher um formulário de inscrição sem se esquecer de levar alguns dados como comprovante de residência, CPF e RG.

Para que os usuários possam realizar cursos oferecidos pelo SENAC Ao aluno deverá ter como requisitos no mínimo 16 anos de idade e ainda atender a todos os pré requisitos do curso.

A previsão de vagas oportunizadas é de pelo menos 850 para todo o estado que são distribuídas conforme a quantidade dos cursos disponíveis.

Um pouco mais sobre os cursos

O SENAC Ceará deverá contar com uma previsão de distribuir para os candidatos pelo menos 30 cursos em várias áreas de conhecimento, estes que poderão ajudar muitas pessoas a se qualificarem de forma profissional. Veja algumas áreas que são oferecidos os cursos: turismo, conservação e zeladoria, design, telecomunicação, moda, artes, desenvolvimento social, hotelaria, entre várias outras áreas específicas.

Para ter informações sobre os cursos e as vagas atualizadas acesse agora mesmo o site do SENAC Ceará pelo endereço www.ce.senac.br.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo