Cursos

Cursos Senai em Mogi das Cruzes SP- Gratuitos

As pessoas que residem em Mogi das Cruzes, em São Paulo, ou que somente querem estudar lá podem buscar vagas no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Em 2017, o SENAI Mogi das Cruzes tem muitos cursos gratuitos para que a qualificação seja aproveitada por todos.

 

Os cursos do SENAI Mogi das Cruzes

Os cursos do SENAI Mogi das Cruzes são classificados em três tipos. O primeiro são os técnicos, incluindo fabricação mecânica e eletroeletrônica. O segundo é formação iniciada e continuada, com eletro hidráulica, comandos elétricos, montador de painéis, ferramentas da qualidade, desenhista de mecânica, traçador de caldeiraria, Auto CAD 2D, manutenção de notebooks, sistemas supervisórios, auxiliar de Logística, Excel Avançado e mais.

Cursos Senai em Mogi das Cruzes SP 2016 - Gratuitos

O terceiro tipo é aprendizagem industrial, com esses cursos: eletricista de manutenção, ferramenteiro de corte, mecânico de usinagem, assistente administrativo e ferramenteiro de moldes. Esses cursos do SENAI Mogi das Cruzes são do setor tecnológico.

O SENAI Mogi das Cruzes tem cursos gratuitos nestas áreas: calçados, eletricidade, mecânica, alimentos, couro sintético, informática, vestuário, construção civil, gráfica e mobiliário. Para escolher o que estudar, é só consultar as listas que o SENAI divulga com os cursos das áreas.

Os cursos gratuitos podem ser realizados no SENAI Mogi das Cruzes por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC). Com ele, os cidadãos estudam, fazendo cursos das três classificações e sem pagamento.

Para ser estudante PRONATEC, deve-se atentar para a renda per capita: ela não pode ser superior a 2 salários mínimos. Além disso, o estudo com ou sem bolsa também determina quem obtem as vagas. A participação em iniciativas governamentais de renda (Bolsa Família, por exemplo) também faz parte da seleção. Para estudar no SENAI Mogi das Cruzes, gratuitamente, é importante informar-se na instituição sobre as inscrições.

 

Endereço e contato SENAI Mogi das Cruzes

Esse SENAI, o Nami Jafet, fica na Rua Dom Antônio Cândido de Alvarenga, número 353, no Centro. O telefone é: (11) 4728-3900. O Fale Conosco SENAI Mogi das Cruzes é http://mogidascruzes.sp.senai.br/FaleConosco.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo