Cursos

Cursos Senai Lauro de Freitas – Gratuitos

O Senai Lauro Freitas é uma escola profissionalizante inaugurada em 1996. Seu objetivo é educar profissionais para o mercado de trabalho cada vez mais competitivo garantindo que os mesmos tenham um lugar de destaque na indústria baiana e também contribuir para seu desenvolvimento.

Seus cursos são de vários níveis e áreas como técnico, graduação, profissionalizante e cursos técnicos. Ele também oferece cursos de formação gratuitos para profissionais que desejam se especializar, porém não possuem renda para isso.

Cursos Senai Lauro de Freitas 2016 – Gratuitos

Sobre a escola

Para oferecer a melhor experiência de aprendizado possível para seus alunos o Senai Lauro de Freitas oferece infraestrutura como laboratórios didáticos, 15 salas de aula, plantas para aulas práticas como caldeiras, centros de destilação e outros, biblioteca e auditório que pode abrigar até 120 pessoas. A unidade também recebeu diversos prêmios como o PGQB, prêmio de gestão da Bahia e o SENAITEC. A unidade Lauro de Freitas possui a capacidade para abrir 498 alunos no total.

O Senai fica localizado na Av. Luiz Tarquínio Pontes no número 938 no município de Aracuí na Bahia.

Cursos gratuitos do Senai

Em 2016 a unidade Lauro de Freitas do Senai abriu várias vagas gratuitas para seus cursos profissionalizantes. As vagas são parte do programa Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino técnico).

O programa tem o objetivo de aumentar a qualificação da mão de obra disponível no mercado brasileiro. Seus cursos são oferecidos por escolas das redes SENAI, SENAT, SENAC e SENAR. Alunos que desejem participar dos cursos precisam ter entre 18 e 59 anos de idade, para alguns cursos é necessário também formação no ensino médio ou fundamental.

Os cursos com oportunidades abertas são: assistente de produção, auxiliar de laboratório químico, pintor industrial, auxiliar de fabricação de sabões, construção civil, auxiliar de manutenção industrial e auxiliar de panificação.

As inscrições devem ser realizadas através do site http://portais.fieb.org.br/cursosgratuitos/inscricao.html.  Os cursos técnicos e profissionalizantes tem inscrição aberta duas vezes por ano, uma em cada semestre letivo, já os outros apresentam oportunidades durante o ano todo. É importante que o aluno fique de olho em todas as vagas que são abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo