Cursos Senai Pronatec 2018 – Gratuitos, Inscrições

O Pronatec, que é um programa do Governo Federal, e foi criado no ano de 2011 tem um objetivo de ampliar toda a oferta dos cursos da área de educação profissional e de tecnologia.

Através do Pronatec 2017 serão oferecidos os cursos em escolas públicas federais, bem como estaduais e municipais, são oferecidos ainda cursos em unidades do SENAI, do SENAC, do SENAR e do SENAT. Algumas das instituições privadas de ensino superior e de educação profissional de ordem técnica de nível médio, participando de todo este projeto.

Cursos Senai Pronatec 2016

Participe dos cursos gratuitos do Senai Pronatec 2018

É importante citar que o Pronatec 2017 se utiliza de processos unificados para ocupar todas as vagas gratuitas de cursos técnicos, estes que recebem o nome de Sisutec. Este sistema é devidamente informatizado, e desenvolvido através do MEC. Ele ainda acaba reunindo em um único espaço todas as possibilidades e oportunidades do programa que podem contemplar com a modalidade de habilitação técnica.

Para o ano de 2018 estão previstas as inscrições para milhares de oportunidades nestes cursos. Para se candidatar as mesmas, os interessados precisam participar do Enem e ter ensino médio completo.

Aos que não forem selecionados nas primeiras duas chamadas, poderão ficar devidamente despreocupados, pois existe ainda uma grande reclassificação, o que tem como objetivo preencher todas as vagas remanescentes.

No site do Pronatec é possível se acompanhar toda a abertura de novas vagas e oportunidades educacionais para todo o país. E por este motivo valeria observar ainda mais para que assim que houver uma turma aberta em sua cidade, bastando fazer toda a inscrição de forma online e aguardar todas as notificações por um sistema de e-mail.

Os cursos técnicos por exemplo, são os que capacitam os alunos com conhecimentos de ordem teórica e prática, em diversas atividades de setores produtivos. Para este tipo de curso, os requisitos mínimos exigidos é o aluno estar cursando pelo menos o segundo ano ou ter concluído o ensino médio.

Estes cursos podem ser realizados tanto presencialmente como a distância visando atender as populações de baixa renda, para concorrer a estas vagas do tipo, é preciso concluir o ensino médio ou cursar a partir do segundo ano com idade mínima de 17 anos.

Conheça mais sobre o programa e se inscreva no site www.pronatec.com.br.


 



5 Comentários

  1. ana