Cursos

Cursos Senai Rio Verde – Técnicos, Gratuitos

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) oferece, em Rio Verde, uma série de cursos importantes, incluindo os gratuitos. Esses cursos são técnicos e estão distribuídos em segmentos vários. Uma das formas de estudar gratuitamente no SENAI Rio Verde é usar o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).

 

Os cursos do SENAI Rio Verde

Existem diversos cursos no SENAI Rio Verde e alguns dos segmentos dos cursos são Têxtil e Vestuário, Tecnologia da Informação, Gestão, Mecânica Automotiva, Docência, Informática, Açúcar e Álcool, Metalomecânica, Eletroeletrônica, Automação, Apoio Administrativo e mais.

Cursos Senai Rio Verde - Técnicos, Gratuitos

No SENAI Rio Verde, muitos cursos podem ser realizados sem nenhum pagamento, incluindo esses acima. Para concorrer a esses cursos sem nenhum custo, os cidadãos podem aproveitar o PRONATEC, que é uma iniciativa pensada pelo Governo e que objetiva levar os cidadãos às aulas para capacitarem-se para a realização de muitas coisas no mercado.

Ao optar pelo PRONATEC, é fundamental que os interessados saibam quais são as formas de conseguir uma vaga. Primeiramente, só podem ser chamados para uma bolsa aqueles que têm, na sua família, uma renda inferior ou igual a dois salários mínimos, Os cidadãos que estudarem na Educação de Jovens e Adultos, chamada de EJA, também podem usar isso para uma oportunidade.

Mais uma opção para ter vantagem ao procurar uma bolsa PRONATEC é ter feito o ciclo médio em instituições públicas. Caso o interessado tenha feito o ciclo médio em uma instituição privada, ele ainda tem chances, desde que isso tenha ocorrido com bolsa de estudo.

 

Endereço e informações

Para contatar o SENAI Rio Verde, é importante que os interessados contatem a instituição. Dessa forma, podem saber mais até do processo para inscrever-se no PRONATEC. O endereço do SENAI Rio Verde é Avenida Guanabara, número 217, no Setor Pausanes. O telefone é (64) 3624-4400.

É interessante que aqueles que precisam falar com o SENAI Rio Verde conheçam qual é o horário em que a instituição atende. Além disso, é legal, levar alguns documentos, como o RG. Para certificar-se do que é necessário, vale ligar para o SENAI.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo