Cursos

Cursos técnicos e formação profissional gratuitos Campinas SP – 1395 vagas

O Centro de Educação Profissional de Campinasm(CEPROCAMP) tem diversos cursos gratuitos para 2019, sendo técnicos e de formação. Quem organiza todas as 1.395 oportunidades de estudo é a Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC).

Todas as unidades do CEPROCAMP participarão e a do Centro de Campina sé onde há mais variedade de cursos: Práticas Contábeis, Operador de Computador, Confeiteiro/Padeiro, Auxiliar Administrativo, Organizador de Eventos, Auxiliar de Logística, Assistente de Comércio Exterior, Auxiliar de Hotelaria, Almoxarife, Auxiliar de Laboratório de Química, Porteiro, Cuidador de Idosos, Assistente de Recursos Humanos e outros.

Já na unidade de Campo Grande, os cursos disponibilizados são Cuidador de Idosos, Prática de Escritório, Informática Básica, Porteiro e outros. Em José Alves, os cursos possíveis são Assistente de Comércio Exterior, Auxiliar de Recursos Humanos, Porteiro, Informática Básica, Inglês para Atendimento ao Cliente, Auxiliar Administrativo, Organizador de Eventos, Cuidador de Idosos, Excel Básico e outros.

Na unidade do Jardim Cambará, as oportunidades são para os cursos de Prática de Escritório, Porteiro, Informática Básica, Cuidador de Pessoas e outros. Já na unidade do Jardim Myrian, pode-se estudar os cursos de Informática Básica, Inclusão Digital e Porteiro.

Como participar

Quem quiser estar em um dos cursos da CEPROCAMP deve ter 16 anos ou mais. Vários graus de escolaridade são permitidos, dependendo de qual seja o tipo de curso; os estudantes também podem se matricular nas unidades do CEPROCAMP.

A carga horária dos cursos também é diferente: alguns possuem aula duas vezes por semana, enquanto outros têm módulos de segunda a sexta; os pormenores de cada um estão na página da FUMEC: http://www.fumec.sp.gov.br/.

Nos módulos onde forem aceitos estudantes será obrigatório levar à FUMEC um comprovante de escolaridade. Também será preciso que os responsáveis legais pelos menores permitam a matrícula.

Pode-se fazer a inscrição no site da FUMEC até 13 de novembro. Dez dias depois, a primeira chamada aparecerá no Diário Oficial de Campinas. Ainda em novembro, especificamente entre 26 e 28, os convocados farão suas matrículas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo