Cursos Técnicos ETEC 2018 – Inscrição

Atualmente, o mercado de trabalho está se baseando principalmente no conhecimento técnico dos profissionais, por isso é preciso começar desde cedo os estudos na área técnica para conseguir o mais rápido possível um espaço no mercado de trabalho, caso contrário o profissional acaba ficando aprisionado em um mercado de trabalho bastante tumultuado. Para resolver esse problema nada melhor do que fazer um curso técnico junto a uma instituição muito conhecida como no caso da ETEC (Escola Estadual Técnica).

Como fazer a Inscrição

As inscrições são oferecidas através da internet para melhorar a integração de ambos os candidatos, para efetuar sua inscrição é preciso apenas entrar no seguinte endereço eletrônico (www.vestibulinhoetec.com.br/inscricao/default.asp). Nessa página terá todas as especificações referente a data máxima para efetuar sua inscrição, além disso, é exibido informações e opções para que os candidatos tirem todas as suas duvidas antes da aplicação do processo seletivo. Caso você tenha duvida de algo e não encontre no site, você poderá ligar nos telefones informados que são exclusivos para apoio e informações.

Cursos Técnicos ETEC – Informações

A ETEC conta com uma unidade de ensino na maioria dos municípios de São Paulo, ambos tem a finalidade de preparar os alunos para o mercado de trabalho, oferecendo ensino de nível médio e também ensino técnico. Sua forma de funcionamento é muito simples, alunos que ainda estão cursando o nível médio, poderão adquirir uma vaga junto a instituição para concluir o ensino médio e também fazer um curso de nível técnico, ambos integrados em um mesmo curso.

Já as pessoas que já conseguiram terminar seu ensino de nível médio, podem adquirir um curso técnico junto a instituição, sendo preciso fazer a inscrição e depois passar por uma avaliação chamada “vestibulinho“, onde são selecionados candidatos para usufruírem das vagas oferecidas. Atualmente são vários os cursos oferecidos pela instituição, porém um dos mais procurados é de técnico em enfermagem e edificações e segurança do trabalho. É oferecido aos candidatos duas chances para se ingressar nos cursos, sendo uma chance no final do ano e outra no meio do ano, sendo oferecido um processo seletivo para a escolha dos alunos.


 



39 Comentários

Deixe um Comentário: