Cursos

Cursos técnicos IFG 2021 – Vestibular, Inscrições

Instituído devido a uma lei federal, o Instituto Federal de Goiás (IFG) oferece muitos cursos técnicosàs pessoas desse Estado, o que torna maior a sua possibilidade de emprego. Além de proporcionar essa qualificação técnica, ele também trabalha com desenvolvimento tecnológico, trazendo aos segmentos novos métodos de trabalho.

Há 14 unidades no Estado, estando em Valparaíso, Goiânia Oeste, Aparecida de Goiânia, Jataí, Goiânia, Senador Canedo, Cidade de Goiás, Luziânia, Inhumas, Anápolis, Águas Lindas, Uruaçu, Itumbiara e Formosa.

Ela é uma autarquia federal desde o final dos anos 50 e possui cursos de pós-graduação, cursos de ensino, cursos de extensão e vários podem ser realizados de graça.

Para potencializar o conhecimento de quem faz os cursos técnicos dessa instituição, existe um Sistema Integrado de Biblioteca. Em https://www.ifg.edu.br/bibliotecas, os estudantes veem os e-mails e os telefones das bibliotecas de todas as unidades goianas.

Cursos técnicos IFG 2021

As unidades do Instituto Federal de Goiás têm cursos técnicos diversificados e que até podem ser feitos simultaneamente ao Ensino Médio. Dentre essas opções, o campus de Goiânia Oeste oferece Técnico Integrado em Nutrição e Dietética, em Análises Clínicas e em Vigilância em Saúde.

Na unidade de Valparaíso, as opções são Eletrotécnica (integrado ao EJA) e também Mecânica e Automação Industrial (integrados ao Ensino Médio). Em Senador Canedo, repetem-se os cursos da unidade de Valparaíso, acrescentando-se o Integrado em Refrigeração e Climatização.

Na unidade de Jataí, há os cursos já citados e também Integrado EJA em Secretariado, Integrado Ensino Médio em Edificações e Subsequente em Agrimensura. Em Inhumas, é acrescentado o curso técnico integrado EJA de Panificação e, dentre os integrados ao Ensino Médio, há Informática, Agroindustrial e Química.

A unidade de Formosa traz Integrado EJA em Manutenção e Suporte de Informática e Edificações; integrado Ensino Médio em Saneamento e Biotecnologia. Em Aparecida de Goiânia, os cursos já mencionados são oferecidos em conjunto ao integrado EJA em Modelagem e Vestuário e em Alimentos.

Na unidade de Águas Lindas, os cursos técnicos oferecidos são bem diferentes: no integrado EJA, há Enfermagem; no integrado EM, há Meio Ambiente, Análises Clínicas e Vigilância em Saúde. Para visualizar os cursos de todas as outras unidades goianas, basta clicar http://cursos.ifg.edu.br/local/CP-AGUASLI/campus e selecionar a cidade, inclusive sendo disponibilizados polos EAD. É importante dizer que todas as modalidades são gratuitas.

Como se inscrever para os cursos técnicos IFG 2021

No link anterior, o estudante clica no curso que quer fazer e, na página seguinte, clica em “Inscrições”. Em seguida, serão mostradas as seleções em andamento, como técnico integrado, EJA, técnico subsequente e outros. Os cursos técnicos integrados ao EJA e os comuns selecionam usando sorteio, palestra e entrevista, havendo turmas novas a cada seis meses.

Nos técnicos integrados (que são feitos em 36 meses), o Instituto Federal de Goiás anuncia vagas uma vez por ano e há processos seletivos. Em todos os tipos de cursos, é exigido ter o ensino fundamental. O telefone da Ouvidoria, que oferece informações sobre as 14 unidades goianas, é o (62) 3612 2277.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo