Cursos

Cursos Via Rápida SP 2021 – Online, Inscrições

O Via Rápida é um programa criado para que os interessados possam tornar-se, futuramente, profissionais competentes e especializados em suas áreas de atuação, sendo que esta oportunidade disponibiliza uma série de cursos básicos de qualificação profissional de acordo com cada uma das regiões de São Paulo, fazendo com que tais oportunidades sejam ofertadas para os interessados das regiões de acordo com a demanda do local.

O objetivo do programa Via Rápida é fazer com que os estudantes, de forma completamente gratuita, possuam acesso ao ensino de qualidade, com a busca de novas oportunidades de mercado que tornam-se possíveis mediante à formação estudantil de um profissional, fazendo com que o mesmo possa encontrar uma vaga benéfica em empresas contratantes.

Cursos Via Rápida 2014

Quem pode participar?

Para conseguir uma vaga nos cursos ofertados pela Via Rápida, é necessário que os candidatos sigam alguns pré-requisitos, assim como possuir idade mínima de 16 anos.

A alfabetização também é um quesito necessário para a participação e inscrição de um candidato, sendo que o mesmo também deverá cumprir com outra solicitação: residir no Estado de São Paulo, possibilitando sua participação no programa criado pelo próprio governo.

 

Critérios para a escolha

Como há muitos interessados que candidatam-se no programa Via Rápida, há alguns critérios que são utilizados para que seja feita a escolha dos aprovados, sendo que, em ordem preferencial, pode-se destacar os interessados que estão desempregados, aqueles que já atingiram a maior idade, aqueles que possuem menor nível de escolaridade, mulheres arrimo de família e candidatos com encargos familiares.

 

Quais os cursos?

São vários cursos ofertados pelo programa Via Rápida, podendo constatar alguns como: agente de turismo, ajudante de cozinha, garçom, informática, maquiagem, mecânica (em diferentes níveis), pintor, pedreiro (em diferentes níveis), soldador, vitrinista, zelador, entre outros.

A lista completa de cursos pode ser visualizada no link: http://www.viarapida.sp.gov.br/onde-estudar.

 

Como fazer a inscrição?

Para os candidatos interessados, os mesmos deverão realizar sua inscrição por meio do site do Via Rápida, podendo acessar diretamente o link http://www.viarapida.sp.gov.br/onde-estudar.

Deve-se concordar com os termos de responsabilidade, além de preencher alguns dados e informações necessárias para seu cadastro na plataforma, enviando a solicitação para os responsáveis que irão avaliar suas condições.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo