Cursos Via Rápida Virtual 2020 – Inscrições online

O mercado de trabalho exige cada vez mais profissionais qualificados e capacitados para o exercício profissional. Boa parte desta qualificação pode ser alcançada através dos Cursos Via Rápida Virtual 2020. Cursos à distância ou presenciais que podem te direcionar ao emprego ou ao próprio negócio.

Os cursos são realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado de São Paulo. Com isso, a população do estado conta desde 2011 com o acesso a esta formação. Rápida, gratuita e de qualidade, tem contribuído para a capacitação de inúmeros jovens e adultos.

Como ter acesso aos Cursos Via Rápida Virtual 2020?

Os Cursos Via Rápida Virtual 2020 são definidos de acordo com o perfil de mercado de cada município. Sendo assim, os jovens têm a oportunidade de se desenvolver dentro de sua própria região. Isso gera circulação de renda e oportunidades de emprego que fomenta a economia da respectiva cidade.

Para quem deseja realizar um dos cursos é preciso atender a determinados critérios. São eles:

  • Ser alfabetizado
  • Residente em São Paulo
  • Maiores de 16 anos
  • Não possuir vínculo de trabalho

Os cursos se apresentam em duas modalidades, presencial e na modalidade EAD. Assim, os presenciais são realizados em salas de aula e laboratórios próprios para atenderem ao perfil dos cursos. Os cursos à distância exigirão minimamente um computador e acesso á Internet.

Acessando o site oficial http://www.viarapida.sp.gov.br/  é possível optar por uma das modalidade de cursos. Os cursos virtuais são feitos em parceria com a Univesp e oferta Lógica de programação e Gestão empresarial, como exemplos.

Já para quem deseja fazer um curso presencial é necessário consultar se há disponibilidade no município de interesse.

Os cursos ofertados pela Via Rápida visam a inserção rápida no mercado de trabalho. Desta forma, possibilita a jovens e adultos uma busca mais assertiva e eficiente. Além disso, a estrutura da capacitação também se volta para o empreendimento individual.

Os formados têm o preparo essencial para abrirem seus próprios negócios e conquistarem a independência financeira. É geração de renda, emprego e fomento ao crescimento dos municípios que acolhem a iniciativa.




Comentar