Desafio SEBRAE 2012 – Inscrição, Participar

O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um serviço social voltado principalmente ao preparo de empresários para encarar o tão temido mercado brasileiro. A instituição atua sem fins lucrativos, criada em 1972 o SEBRAE conseguiu um bom espaço entre os brasileiros, mesmo por que é uma instituição que sempre oferece muita qualidade em seus serviços e a maioria dos cursos oferecidos não são cobrados. Além disso, muitos microempresários que querem adquirir algum tipo de crédito precisam passar antes por um curso oferecido pelo SEBRAE.

Desafio SEBRAE 2012

O Desafio SEBRAE é um desafio já muito comum principalmente entre os estudantes que já estão fazendo algum curso de graduação, já faz alguns anos que esse desafio vem sendo oferecido aos brasileiros. Tem como principal prioridade estimular o espirito empreendedor dos participantes, além disso, os participantes devem mostrar um bom desenvolvimento durante o projeto, assim como um microempresário deve mostrar em seu negócio para que consiga alcançar o tão sonhado sucesso. Durante o desafio é muito cobrado o trabalho em equipe.

Para participar o desafio, é preciso efetuar uma inscrição no site oficial do programa, mas para conseguir efetuar a inscrição, deve ser formado uma equipe de 5 pessoas, entre essas 5 pessoas, no mínimo 1 precisa estar cursando algum tipo de graduação, caso contrário não será possível. A final do programa será no mês de novembro, o que significa que ainda terá muito tempo de desafio para que seja possível, todas as pessoas participarem.

Todo o desafio é trabalhado na forma de um jogo, onde o universitário ganha experiencia para virar um empreendedor.

Efetuar a Inscrição

Fazer sua inscrição é muito simples, a primeira coisa a se fazer é entrar nesse endereço eletrônico (www.desafio.sebrae.com.br), feito isso você estará na página exclusiva para conseguir efetuar sua inscrição. Vale lembrar que será cobrada uma taxa de R$ 50,00, lembrando que deve ser preenchido todo o formulário de inscrição, pois essas informações serão importantes. Os candidatos que conseguirem se sair bem ficarão selecionados em escalas, que também serão responsáveis por selecionar os prêmios, sendo que os primeiros colocados receberão bolsas de estudo da Fundação Getúlio Vargas e outras posições receberão Ipod e vários outros prêmios que são sempre oferecidos aos candidatos bem posicionados.


 



Deixe um Comentário: