Dicas

Dicas de moda masculina para o trabalho – 2021

Os homens se tornaram grandes consumidores de moda nos últimos anos: cada vez mais aumenta a preocupação deles com manter um bom estilo em todas as ocasiões, o que inclui seu ambiente de trabalho. Por isso serão dadas aqui dicas de moda masculina para compor o look profissional.

1° Atenção às combinações

Existem estampas muito interessantes, mas é necessário que elas sejam combinadas com sabedoria: colocar uma calça xadrez com uma camiseta floral, por exemplo, é algo excessivo. Hoje em dia, pode-se usar qualquer estampa, desde que seja uma peça única ou que a outra peça seja mais sóbria.

2° Não exagerar nas roupas coladas

Essa regra também é para os homens, uma vez que as camisetas, suéteres e calças coladas estão bastante na moda. É importante não exagerar: se a calça é skinny, é mais adequado que a parte de cima do look seja mais solta. Da mesma forma, se a camiseta ou o suéter é mais colado, a calça deve ser o contrário.

Essa dica é especialmente importante para pessoas que fazem academia: é comum que se tenha vontade de exibir os músculos, mas o local de trabalho não é uma opção para isso.

3° Ter atenção ao caimento da roupa

Ainda que a peça seja do número correto, existem alguns modelos que não têm um bom caimento. É o caso de uma blusa na qual a costura do ombro fica caída demais, de uma calça cujo modelo deixa o corpo deformado ou de uma peça que fica muito apertada ou muito larga.

Deve-se observar sempre se aquela roupa está valorizando o corpo, o que não significa exibi-lo, mas sim ressaltar as suas partes mais favoráveis. Para não errar no caimento da roupa, a maneira infalível é experimentar antes da compra.

4° Peças coringa

Essa é uma dica que a maioria das mulheres conhece e que deve ser usada pelos homens também. Uma camisa polo branca, por exemplo, ajuda a criar muitos visuais, assim como uma calça social preta.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo