Dicas

Dicas de sapatos para usar no trabalho – Fotos, dicas

Quando o assunto é roupa de trabalho as mulheres acabam tendo mais trabalho do que os homens. Isso acontece basicamente porque elas acabam tendo também mais opção dos que eles. Sapato acaba resolvendo os problemas dos homens nos ambientes mais sérios, e tênis também pode ser utilizado nos ambientes mais descontraídos. Mas para as mulheres nem sempre a escolha é tão óbvia.

Existem muitos modelos de sapatos que podem ser utilizados no trabalho pelas mulheres, mas é importante que elas não errem na escolha, especialmente quando estamos falando de ambientes mais tradicionais e sérios. O sapato pode acabar passando uma má imagem no ambiente como um todo, o que pode não ser de agrado dos chefes.
Confira algumas dicas interessantes para não errar na hora de escolher os sapatos que serão utilizados no dia a dia do trabalho.

Dicas de sapatos para usar no trabalho - Fotos, dicas 01

Ambientes tradicionais

Determinadas atividades profissionais acontecem em ambientes mais tradicionais, como é o caso de bancos e outras instituições financeiras, altas divisões governamentais e escritórios de advocacia, por exemplo. Nestes casos a dica é apostar em sapatos com salto alto. Outros modelos recomendados são escarpins, chanel, mocassim. Neste caso é importante que o sapato tenha a frente fechada.

Outro detalhe importante é não abusar na hora de escolher os detalhes dos sapatos. Nada pode ser muito chamativo.

Ambiente Contemporâneo

Alguns ambientes de trabalho acabam não sendo tão sérios, mas mesmo exigem uma determinada postura, como áreas de marketing de grandes e médias empresas, diretorias e coordenações, e também aquelas funções que lidam muito com clientes de fora. Nestes casos, a dica é apostar em sapatos com salto ou meio salto, ou ainda nas sapatilhas clássicas, que sempre trazem mais conforto.

Já em termos de material, a dica é apostar nos sapatos que sejam feitos com couro e verniz, sempre com cores mais neutras ou então tons mais fechados.

Ambientes casuais

Nestes ambientes a escolha do sapato é mais informal. Nestes casos podem ser utilizados peças como otas, escarpins, peep toes, oxford, sandálias fechadas e sapatilhas de couro ou camurça. Mas sempre é importante ter bom senso e escolher um sapato mais tradicional em situações como visitas comerciais ou reuniões com a alta cúpula.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo