Dicas de Simulado para Enem 2018

Os estudantes que participarão do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) já tendem a começar sua preparação. Essa edição ocorrerá em novembro, mas os alunos podem conferir os simulados dessa prova: aliás, os simulados são uma forma de estudo que os professores costumam recomendar.

O motivo para que esse simulados sejam úteis é que deixa que os estudantes se “encaixem” previamente no formato do teste. Com isso, eles estudarão de uma maneira muito mais focada, aumentando as probabilidades de esse estudante demorar demais ou de se surpreender com o estilo do INEP.

Falando em demorar demais, mais um benefício de se utilizar o simulado ENEM 2018 é justamente programar-se para a mesma quantidade de minutos que serão disponibilizados no dia. Isso é essencial porque muitas pessoas, especialmente as que estão fazendo o exame pela primeira vez, têm problemas com o gerenciamento do tempo, considerando que a prova é bastante longa.

Uma indicação é ainda que esses estudantes procurem quais são as competências e as habilidades requisitadas e que tentem visualizá-las nas provas dos outros anos; isso fará com que eles as identifiquem melhor quando estiverem fazendo a sua própria prova.

Onde os simulados ENEM 2018 podem ser achados?

A maioria dos cursinhos pré-vestibulares têm simulados, mas eles são fornecidos só para quem é matriculado. Contudo, muitos sites educacionais também liberam certos simulados, inclusive disponibilizando propostas de redação e algumas já corrigidas pela banca.

Caso a pessoa não ache um simulado, ela pode procurar as provas de até três ou quatro anos atrás para refazê-las, lembrando de salvar também o gabarito. Destaca-se que os estudantes não podem utilizar as provas de mais de quatro anos porque, conforme o INEP faz determinados ajustes, elas vão se tornando ultrapassadas. Para quem vai estudar, é fundamental que se comece pela prova do ano de 2017.

Simulado com outros modos de estudos

Como dito aqui, os simulados têm muitos benefícios, mas eles não devem ser o único estudo: todos os estudantes devem ler os capítulos teóricos e assistir às diversas videoaulas encontradas no Youtube.

ultimosegundo.ig.com.br/educacao/simulado-enem

https://blogdoenem.com.br/simulado_enem/

 EBC




Comentar