Dicas

Dicas para pedir um aumento de salário

É possível encontrar várias pessoas que sentem-se insatisfeitas com seu salário mensal, sendo que as mesmas julgam trabalhar demasiadamente ou até mesmo em cargos que mereceriam, segundo as bases salariais do mercado, um aumento.

Há algumas dicas para pedir um aumento, devendo adequar a solicitação ao momento, ambiente e diálogo, havendo alguns truques que podem ser seguidos para conquistar seu benefício.

Evite momentos de preocupação

Caso seu chefe estiver preocupado com outro assunto, principalmente relacionado à empresa, é necessário não incomodá-lo, pois o mesmo poderá não prestar atenção no que está sendo dito ou até mesmo poderá rejeitar sem ao menos aceitar questionamentos ou argumentações.

Evitar momentos quando seu chefe estiver falando no telefone, realizando algum trabalho no computador, entre outras atividades que o deixem focado na ação é uma das dicas para pedir um aumento, adequando sua solicitação ao momento.

Dicas para pedir um aumento

Não peça aumento depois das férias

É necessário que você atente-se ao seu trabalho e os períodos que está trabalhando para que tenha argumentos para solicitar o aumento, sendo que, quando uma pessoa tira suas férias e, logo em seguida a mesma volta, a solicitação poderá ser recusada por seu chefe não ver desempenho neste tempo.

O ideal é pedir um aumento em sua remuneração após meses de trabalho e conforme os elogios que são dados, assim haverá a certeza que seu chefe está gostando do serviço que está sendo prestado.

Momento da empresa

Um dos focos dos funcionários que desejam pedir aumento é o momento da empresa, sendo que é necessário verificar seus ganhos e prejuízos para que seja possível realizar a solicitação.

Caso a empresa esteja com vários prejuízos e decaindo nas pesquisas, a solicitação do aumento deverá ficar para depois, sendo que o seu chefe, já com as dívidas que deve pagar para manter o local, não poderá lhe disponibilizar uma nova remuneração, atrapalhando o orçamento.

Valor muito mais alto que o mercado

Antes de solicitar um aumento, é necessário pesquisar quanto você pretende ganhar a mais, observando se o valor solicitado está de acordo com o mercado de trabalho, evitando pedir um salário muito superior à média.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo