Dicas

Dólar em alta – como ganhar dinheiro com dólar?

Ao acompanhar as cotações das moedas mundiais, o dólaré a que costuma liderar as valorizações: mesmo com altos e baixos, ainda é muito bom investir nessa moeda, principalmente para quem deseja alta rentabilidade. Com o dólar em alta, é claro que surgem muitos corretores de ações oferecendo planos de investimento, mas é importante entender antes como ganhar dinheiro com o dólar.

Comprar dólar

O investimento em dólar não precisa ser especificamente em ações: comprar a moeda também é bem lucrativo. O investidor pode procurar uma casa de câmbio ou mesmo seu banco e fazer a compra de determinada quantidade de dólares.

Assim, ele pode armazenar o montante e fazer a sua revenda quando a moeda se valorizar ainda mais. Considerando que o dólar é uma moeda de circulação mundial, é comum que ela tenha picos de valorização e neles que se deve fazer a venda.

Investimentos na bolsa de valores

Adquirir ações em dólar também é um meio muito bom de se conseguir lucro com essa moeda. Para comprar essas ações, a pessoa tem a opção de ir à sua agência bancária ou a uma corretora especializada e solicitar informações sobre os melhores fundos.

Normalmente, o investidor pode aplicar quantidades distintas de dinheiro, valendo recordar que a taxa de corretagem será descontada. Inclusive, é vital confirmar qual é a taxa de corretagem e com que frequência ocorre o desconto.

Precauções para ganhar dinheiro com dólar

O dólar em alta é muito sedutor para quem deseja lucrar, mas é essencial ter critério com relação a onde se compra a moeda. É recomendado pesquisar muito sobre a casa de câmbio selecionada e, se possível, fazer a compra do dólar na agência bancária, o que garantirá que as notas serão verdadeiras.

É preciso ainda ter cuidado com o lugar onde se fazem os investimentos em dólar. Mais uma vez, apostar a agência bancária é um meio seguro e pode-se investir, em muitos casos, pelo app ou Internet Banking. Para investimentos intermediados por corretoras, avaliar a reputação é indispensável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo