Dicas

Download App Resultados Eleições 2020 para Android e IOS

As eleições de 2020 terão uma tecnologia que vai ajudar o brasileiro a saber, em tempo real, como estão os votos no seu candidato: trata-se do aplicativo Resultados, que foi desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral. Esse app será de fácil uso e mostrará resultados das eleições em todos os Estados e para Presidente da República.

Ele poderá ser usado em smartphones Android e IOS e bastará clicar no cargo que se quer acompanhar e no Estado. Cada vez que a porcentagem é mudada devido à apuração, cada smartphone também tem as informações de seu aplicativo atualizadas. Porém, as apurações para Presidente passam a ser divulgadas um pouco mais tarde: uma vez que há fuso horário no Acre, as parciais para esse cargo serão colocadas no app Resultados às 19h.

O que o aplicativo disponibilizará ao eleitor?

O brasileiro poderá abrir as parciais não apenas do Estado onde vota, mas em qualquer outro. Com isso, as pessoas que têm qualquer relação com outra localidade do país ficarão informadas sobre os seus possíveis governantes. Os eleitores que usarem o app Resultados também pode personaliza-lo para que as apurações sejam restritas aos candidatos que os interessam.

Os resultados das eleições entre 2016 e 2020 poderão ser vistos pelo eleitor, ou seja, será possível consultar quem foi candidato nesses outros anos e quais ganharam.

O aplicativo Resultados trará gráficos para que os eleitores observem mais claramente quais são as quantidades de votos de cada um, bem como os nulos e brancos. Estes últimos também estarão visíveis com a utilização desses gráficos.

Apesar de ser necessário usar a Internet para que as apurações sejam atualizadas, as informações já salvas poderão ser vistas pelo eleitor enquanto estiver off-line. Outro recurso é a lista, na qual os cidadãos poderão colocar os candidatos que mais os interessam e ver as suas parciais rapidamente.

Download

Os eleitores precisam acessar a loja do Android ou da Apple e conferir se o detentor do app é o Tribunal Superior Eleitoral.

Os usuários de sistema IOS podem conferir como funciona e baixar o app no https://itunes.apple.com/br/app/resultados/id1136359313?mt=8. Para os usuários do sistema Android, a página é https://play.google.com/store/apps/details?id=br.jus.tse.resultados&hl=pt_BR.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo