Edital Oficial do Concurso do IBGE Censo 2020 – Completo

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está em vias de fazer um novo censo em 2020 e, para isso, fará contratações temporárias. O edital oficial desse concurso poderá ser lido em até 180 dias, prazo máximo dado pelo governo federal para o seu lançamento.

As 234.416 oportunidades temporárias no censo de 2020 serão divididas entre os seguintes cargos: supervisor PA, codificador censitário, supervisor de call center, coordenador censitário de subárea, recenseador PA e recenseador comum e agente censitário (municipal, operacional e supervisor).

Requisitos Concurso do IBGE Censo 2020

Os futuros temporários do IBGE devem estar em dia com as obrigações eleitorais; dessa maneira, eles não devem ter faltado às últimas eleições sem apresentar justificativa ou, caso ela não exista, sem pagar a multa. Um documento muito útil para comprovar a situação regular do eleitor é a Certidão de Quitação Eleitoral recente: http://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral.

O inscrito precisará de comprovante de escolaridade aceito pelo Ministério da Educação e existe uma exigência extra para os candidatos do sexo masculino: a comprovação de que não há débitos com a Justiça Militar. O indivíduo comprova isso levando sua carteirinha de reservista no dia da posse e, se não a tiver mais, dá para emitir uma nova com a Junta Militar.

Etapas Concurso do IBGE Censo 2020

Ainda não existe nenhuma informação sobre as etapas do concurso para o IBGE. Porém, considerando que o censo será no ano que vem, o esperado é que o processo não demore muito. Porém, com base nas seleções anteriores do IBGE, dá para os interessados esperarem por prova de múltipla escolha, com o seu conteúdo anunciado na parte final do edital.

Edital oficial Concurso do IBGE Censo 2020

Estará disponível no site da banca organizadora. Todavia, ainda não se sabe qual será essa banca.

Inscrições Concurso do IBGE Censo 2020

As inscrições também terão o seu período delimitado no edital que está sendo desenvolvido. Os que pretendem se inscrever devem saber que há taxa de participação, sem ainda informações sobre o seu valor.


 




Comentar