Edital Processo Seletivo SUSIPE – PA 2018 – Inscrições

Mais de 100 profissionais temporários serão contratados pela Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe), em 2018. As admissões serão para agentes prisionais e os contratados dessa natureza costumam ser de doze meses.

Muitas cidades estão com baixo contingente desses trabalhadores e algumas das que vão ser beneficiadas com esse processo seletivo da Susipe são Tome-Açú, Porto de Moz, Paragominas, Itaiutaba, Cametá, Altamira, Santa Izabel, Belém, Soure, Parauapebas, Mocajuba, Capanema, Breves, Abaetetuba, Marituba, Ananindeua e outras.

Os candidatos a ser agentes prisionais precisam ter o ensino médio e o processo seletivo da Superintendência paraense será válido por um ano. A pesquisa social é uma das etapas da escolha dos novos agentes: eles não podem ter envolvimento anterior com crimes. Além disso, a Susipe vai observar o currículo do indivíduo e as pessoas que forem chamadas terão um pequeno treinamento.

Inscrição

É feita em http://processoseletivo.susipe.pa.gov.br/processo_seletivo/login.php até 4 de dezembro. Haverá uma ficha cadastral e, junto a ela, o documento do edital com um link; não existirá nenhuma taxa.

Os indivíduos que já possuem experiência em alguma instituição da Segurança Pública ou então das Forças Armadas ficam com mais pontuação no momento da análise curricular, ocorrendo o mesmo com os que já foram funcionários da segurança privada. Vai ser preciso que os inscritos apresentem a comprovação em carteira profissional ou alguma declaração do seu ex-contratante, estando isso especificado na parte 4.2.8.1 do edital.

É possível que a Susipe faça testes físicos também, já que os agentes prisionais precisam estar em condições para ajudar a controlar rebeliões e outras atividades. Os dois testes costumam ser corrida de doze minutos e flexão no solo, reforçando que isso servirá para as candidatas mulheres também.

Falando da corrida, é necessário que elas consigam 1.400 m para serem aprovadas; para os homens, é exigido 1.800m. Tratando-se da flexão no solo, as candidatas precisam de 10 repetições e os homens precisam de 15.

Os participantes podem procurar a Comissão Organizadora caso desejem interpor algum recurso e a página é http://www.processoseletivo.susipe.pa.gov.br/.


 



1 Comentário

  1. HELDER MACEDO SENA

Deixe um Comentário: