Dicas

EJA 2020 – Inscrições

O programa EJA 2020 é conhecido como o antigo supletivo, e saiba que este tipo de estudo cada vez mais vem formando jovens e adultos pois é uma boa alternativa para quem tem interesse em regularizar a sua condição de ordem educacional para ter melhores formações.

Contar com um bom estudo é algo muito importante, principalmente quem está na busca de vagas de emprego, e atualmente não pode-se mais ingressar no mercado de trabalho sem contar pelo menos com ensino médio completo.

eja

O mercado de trabalho cada vez mais está exigindo dos candidatos uma maior e melhor qualificação, e por isso temos uma grande quantidade de pessoas que são injetadas no mercado buscando novas oportunidades.

Saiba como participar do processo de seleção do EJA 2020

Para que você possa participar do programa do EJA 2020 os candidatos precisam ter uma idade equivalente de no mínimo 15 anos para oportunidades de ensino fundamental, já para vagas de ensino médio a idade mínima é equivalente de 18 anos, a inscrição ocorre de forma totalmente gratuita mas para a realizar é importante que os candidatos acessem o site do INEP pelo endereço http://sistemasencceja3.inep.gov.br/inscricaoEncceja/ e então clicar no ícone para inscrição depois ir preenchendo com todos os documentos necessários de acordo com as solicitações dos sites.

Saiba um pouco mais sobre as provas do EJA 2020

Todos os candidatos precisam realizar as provas de acordo com a sua escolaridade, e o nível que foi marcado durante a sua inscrição. As provas devem ser constituídas dos conteúdos que podem ser visualizados em ensino fundamental, e também o ensino médio.

Poderão participar destas provas todos os adultos que fizerem algum curso ou não brasileiros que residam no Brasil ou no exterior e tenham uma idade mínima de 15 anos no ato da inscrição. Por isso se você está nesta situação, e procura por uma boa qualificação no mercado de trabalho, aproveite a oportunidade que o EJA lhe oferece.

Redação Vagas Abertas

Coordenação de jornalismo do Vagas Abertas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo