Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Empregos

Emprego de técnico em fibra óptica

O técnico em fibra óptica é o profissional que realiza as suas instalações e que no caso de o material ter algum problema, faz a sua substituição ou o seu conserto. Esse tipo de fibra tem sido altamente empregado para a conexão de Internet e também de telefone: como elas são subterrâneas, é muito mais difícil de alguém roubar os cabos ou de eles serem danificados por condições climáticas, como fortes chuvas.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem até mesmo um curso para instalar e para consertar as fibras, havendo ainda outras instituições com cursos semelhantes. O profissional técnico desse setor ganha R$ 1.600,00 e costuma ter uma jornada de 40 horas por semana.

O setor de fibra óptica, além de ter ficado bem amplo nos últimos anos, vai se expandir ainda mais: muitas empresas de telefonia e de Internet ainda não concedem a fibra óptica em alguns lugares e, quando eles forem contemplados, a quantidade necessária de técnicos será ainda maior.

Candidatando-se

A maior parte das companhias que contratam os técnicos em fibra óptica são privadas, como as empresas de telefone. Com isso, é interessante que esses técnicos cadastrem-se no Trabalhe Conosco delas e que deixem os currículos nas suas portarias.

Se o profissional pode ir até o Sistema Nacional de Empregos (SINE), também será válido. O cadastro nele é só presencial, mas existe a vantagem de se poder usar o aplicativo SINE Fácil depois, gratuito, e visualizar os processos seletivos das empresas. Os governos estaduais costumam ter um link em seus sites no qual as vagas atualizadas do SINE são anunciadas.

Um site que é público e com funcionamento parecido com o do SINE é o Portal Emprega Brasil: https://empregabrasil.mte.gov.br/. Os técnicos em fibra óptica escrevem essa profissão no campo correto e depois clicam em alguma localidade que queiram: não havendo nenhum processo seletivo para ela, basta que eles troquem a região e continuem procurando. Certas empresas que instalam a fibra óptica também incluem suas vagas abertas em uma plataforma chamada LinkedIn.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo