Empregos

Empregos Barcarena PA – Sine, Hoje

Barcarena é uma cidade paraense onde o turismo é uma imprescindível atividade econômica. Tendo a sua fundação no ano de 1897, ela tem, além do turismo, uma importante atuação industrial e população de 109 mil moradores.

 

Mercado de trabalho em Barcarena

A razão de Barcarena ter um turismo tão significativo são as suas praias: muitos visitantes ficam atraídos pela maravilhosa água cristalina e, dessa forma. Dessa forma, vários barcarenenses que conseguem sua renda com diferentes atividades turísticas: há os que são guias, os que realizam transporte, os que possuem restaurante, etc.

empregos-barcarena-pa-sine-hoje

Além disso, os barcarenenses conseguem colocações nas indústrias, já que Barcarena apresenta um bom polo industrial. Normalmente, os itens que são trabalhados nas indústrias de Barcarena são alumínio, caulim, cabos e aluminia. As cestarias também são relevantes em Barcarena.

 

Encontrando oportunidades em Barcarena – PAT e SINE

O Sistema Nacional de Empregos é indicado aos barcarenenses que necessitam de colocações. Se eles precisarem de carteira profissional, o SINE também é recomendado e os indivíduos de Barcarena ainda conseguem solicitar o seguro desemprego. Se os barcarenenses quiserem um curso de capacitação ou auxílio psicológico, podem ir ao SINE também.

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Barcarena é outro espaço onde os barcarenenses acham oportunidades. Contudo, é importante duas ressalvar: a primeira é que os dois órgãos em Barcarena precisam de cadastro pessoalmente. A segunda é que o SINE e o PAT trocam as vagas constantemente, pois as que são preenchidas são excluídas.

 

Endereços do SINE e do PAT em Barcarena

Para localizar o PAT, a indicação é ir ao SINE ou então à Prefeitura de Barcarena. O SINE de Barcarena está na Travessa São Francisco, número 45, em Betânia. O telefone é (91) 3753-1024.

 

Mais Emprego

Os barcarenenses têm o Mais Emprego para que as oportunidades sejam achadas. Para isso, o indivíduo de Barcarena precisa acessar http://maisemprego.mte.gov.br/portal/pages/home.xhtml, além de determinar o segmento e selecionar “Barcarena”. Importante dizer que o Mais Emprego pode ser procurado pelos barcarenenses a qualquer hora e que ele é gratuito.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo